Semana Lojista

Campos Novos ganha contêiner do Recicla CDL

Cidade conta agora com ponto fixo de arrecadação de materiais eletroeletrônicos obsoletos

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na segunda-feira, 5 de junho, foi marcado por ação socioambiental em Campos Novos. Na data, a CDL do município inaugurou um contêiner que serve de ponto arrecadação de resíduos eletroeletrônicos. A estrutura está instalada no pátio do Supermercado Copercampos, no bairro Aparecida, e faz parte do Recicla CDL, campanha de recebimento e destinação final adequada destes materiais.

Agora, os moradores podem descartar CPUs, monitores, estabilizadores, fios e cabos, impressoras, mouse, teclado, nobreak, servidores, notebooks, CDs e DVDs, caixas de som, modens, telefones, pilhas, carregadores, baterias de equipamentos, eletrônicos em geral e lâmpadas. Em seguida, empresas responsáveis pelo destino correto deste tipo de materiais farão a coleta para levá-los para reciclagem ou destinação final adequada.

O Recicla CDL é realizado em Campos Novos juntamente com a
Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc), com o patrocínio da Enercan e apoio de Copercampos.

O contêiner foi adquirido graças ao patrocínio da Enercan. A CDL e Amplasc encaminharam um projeto a empresa responsável pela operação, manutenção e administração da Usina Hidrelétrica Campos Novos, que abraçou o projeto e viabilizou financeiramente o contêiner, com o valor de R$ 9 mil.

MAIS DA Semana Lojista 788
  • Sintomas de Recuperação

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Concórdia sorteará R$ 100 mil em vale-compras

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretoria da CDL Timbó se encontra em reunião mensal

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Dona Emma promove seu primeiro workshop

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau faz ação alusiva ao Dia dos Namorados

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL em Caibi arrecada 1 tonelada de resíduos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais