As CDLS na frente

13/06/2017|

14:56

CDL Palhoça completa 30 anos de história em 2017

O ano de 2017 é muito especial para a CDL Palhoça: a entidade completará três décadas representando os empresários do setor do comércio e serviços. Na quinta-feira, 8 de junho, foi dada a largada oficial para as celebrações dos 30 anos, com o lançamento de um selo comemorativo e do “book” da entidade, que apresenta um pouco da história da Câmara de Dirigentes Lojistas e aponta metas e caminhos que já estão sendo trilhados.

O evento contou com a presença do presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, e do vice-presidente para assuntos públicos e políticos da Federação, Raul Weiss, que é diretor financeiro da CDL, e da diretora distrital da FCDL (25º Distrito), Maria de Lourdes Rosa, vice-presidente da CDL.

Para o presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, este é um momento especial para reafirmar a missão da entidade: defender os interesses dos lojistas associados através de uma estrutura organizacional eficiente, prestando serviços de qualidade e implementando ações que fortaleçam o comércio e o cooperativismo em Palhoça.

Histórico
A história da CDL Palhoça começa oficialmente em 1987, mas, antes desta data, os lojistas do município já buscavam soluções para seus negócios. Em 1982, foi feita a primeira filiação de uma loja de Palhoça ao SPC de Florianópolis. Até então, as vendas eram feitas com base apenas na confiança. Gradativamente, outros comerciantes foram adotando o mesmo exemplo. Havia, porém, um sério problema: o custo da consulta era caro (a ligação telefônica era de tarifa interurbana) e a espera pelos dados solicitados era muito grande. Assim, alguns comerciantes resolveram que já era hora de desenvolver uma solução própria. Após diversas reuniões, a CDL Palhoça teve sua fundação no dia 24 de novembro de 1987.

A primeira sede da entidade foi em uma sala locada à Rua Coronel Bernardino Machado. Posteriormente, uma pequena casa localizada à Rua 24 de Abril, serviu de base para o atendimento, sendo o mesmo local de atendimento da atual sede própria.

Desde então, a CDL Palhoça tem atuado efetivamente como o órgão de classe dos comerciantes palhocenses, participando ativamente não apenas do fortalecimento do comércio local, como também da vida pública de Palhoça. A entidade se destaca no cenário catarinense como uma da mais bem organizadas e atuantes CDLs do Estado de Santa Catarina.

Estrutura
A atual diretoria é composta por 13 membros, entre presidente, vice, diretores e conselheiros. A sede atual é própria e conta com estrutura física de 1.470 m², incluindo estacionamento, dois auditórios, espaço multiuso para eventos, posto de atendimento e conciliação jurídica (PAC). A meta para o biênio 2017-2018 é municipalizar a CDL, ampliando sua visibilidade para mais bairros de Palhoça.

Serviços
A CDL oferta serviços variados nas áreas de saúde, consultoria financeira e jurídica, previdência e seguro, certificado digital (CRC), registro de protesto, SPC Brasil, salas de capacitação, além de convênios com diversas lojas e instituições de ensino.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril