As CDLS na frente

21/06/2017|

12:47

Presidente da FCDL/SC em agenda de trabalho na Alesc

Em agenda de trabalho na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, solicitou aos deputados na terça-feira, 20 de junho, celeridade na tramitação do projeto de lei que trata das Feiras Itinerantes. Também acompanhou a apresentação da 2ª edição do Serra Catarina – Festival de Inverno, promovido pela CDL Lages.

A regulamentação das feiras itinerantes no Estado é uma bandeira da FCDL/SC. Em 2015, um decreto, o 366, estabeleceu regras mais rigorosas para instalação destes eventos nos municípios foi aprovado. Mas, o texto já está obsoleto. Por isso, o presidente da Federação pediu a diversos deputados estaduais que deem agilidade na votação do PL 210.9/2015. O texto dispõe sobre critérios e restrições para comercialização de produtos em feiras e eventos transitórios no estado de Santa Catarina e adota outras providências.

“Não só o comércio e a sociedade perdem com a invasão das feiras itinerantes, mas o estado e os municípios, que deixam de arrecadar todos os impostos devidos”, destaca o presidente Ivan.

Ciente também da importância do turismo para as cidades, Ivan Tauffer acompanhou a apresentação da presidente da CDL Lages, Rosani Pocai, sobre o Serra Catarina – Festival de Inverno na tribuna da Assembleia, que conta com apoio da Federação. O evento acontecerá de 21 de junho a 19 de agosto e conta com apoio de vários parceiros públicos e privados da região serrana.

“Nós contamos mais de 50 eventos, desde rali, festas gastronômicas, encontro de motoqueiros, encontros de carros antigos, entre outros. São todos eventos com potencial de movimentar a economia de toda a região”, explicou Rosani.

O festival também pretende incentivar o turismo como atividade econômica em uma época do ano em que a região é muito procurada, principalmente por seus atrativos naturais. A dirigente comenta que o Serra Catarina também vai proporcionar que a economia lageana se mantenha aquecida após a Festa do Pinhão, principal evento turístico da região, que ocorre todos os anos em junho. “Sempre após a Festa do Pinhão, nós observamos uma redução da movimentação econômica. Com o Serra Catarina, pretendemos manter essa movimentação em alta, mesmo após o encerramento da Festa”, afirmou a dirigente.

A abertura oficial do festival será no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages, no dia 30 de junho, às 17h30. A programação completa está disponível no site oficial do festival.

Na primeira edição do festival, os eventos foram restritos a Lages. Em 2017, a programação foi ampliada para a região, com a inclusão de atrações de São Joaquim e Urubici. “O Serra Catarina só está acontecendo porque somos muitos parceiros trabalhando. Precisamos nos unir e vender o nosso estado”, defendeu a presidente da CDL Lages.

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, também ocupou a tribuna da Alesc para divulgar o festival. Para ele, o Serra Catarina se insere com destaque no calendário de eventos turísticos do estado. “Nossa região tem um imenso potencial, graças ao clima, às paisagens naturais. O festival vem a mostrar esse potencial e transformá-lo em realidade para a nossa economia”, destacou.

O deputado Gabriel Ribeiro, que convidou a comitiva de Lages para ocupar a tribuna e divulgar o evento, afirmou que o Serra Catarina explora os diferenciais da região e fortalece o turismo como vocação econômica do estado. Os deputados Natalino Lázare, Cesar Valduga, Fernando Coruja, Nilso Berlanda, Milton Hobus e Manoel Mota também enfatizaram a importância do festival e elogiaram a iniciativa da CDL de Lages.

Comitiva da CDL Lages com o presidente da Alesc, Silvio Dreveck, e presidente da Federação
Comitiva da CDL Lages com o presidente da Alesc, Silvio Dreveck, e presidente da Federação

Com informações: Agência Alesc

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril