As CDLS na frente

28/06/2017|

17:29

CDL Fraiburgo apoia pesquisa sobre o comércio local

Fraiburgo tem agora um raio-x do comércio local. Isso por causa de uma pesquisa feita em uma parceria entre a CDL da cidade com estagiários do curso de psicologia da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). Os resultados do levantamento foram apresentados na segunda quinzena de junho.

A pesquisa visou ouvir o consumidor e entender suas aspirações, tanto positivas quanto negativas, como também inovar e criar novas possibilidades juntamente com os associados para, deste modo, satisfazer as necessidades do cliente.

A aplicação do questionário de satisfação do consumidor foi por abordagem direta com as pessoas nas vias públicas da cidade, em estabelecimentos comerciais, universidade, EJA e na Escola Gonçalves Dias, com as turmas de 3º ano do Ensino Médio. Os dados foram apurados a partir de uma amostragem de 920 entrevistados, que resultou em uma avaliação de atendimento regular no comércio de Fraiburgo.

As perguntas enfocaram na satisfação do cliente com o atendimento, os principais fatores levados em consideração pelo consumidor na hora da compra, a intervenção das mídias digitais como veículo de venda, a relevância do serviço de pós venda, principais condições de pagamento e os fatores que motivam o cliente a comprar no comércio de Fraiburgo.

O trabalho desenvolvido até o presente momento certamente serve para agregar ainda mais experiência e conhecimento “Não somente para nós graduandos, mas principalmente aos associados, que por meio deste trabalho de intervenção tem a possibilidade de reinventar novas estratégias de atendimento juntamente com seus colaboradores”, comenta Luana Gaspar uma das envolvidas na pesquisa .

O trabalho em parceria com a CDL acontece desde o início de março de 2017. “A psicologia vem com o intuito de trabalhar os fenômenos sociais presentes a todo instante em nossa vida, principalmente, neste caso, como via de estreitamento na relação entre cliente e vendedor”, finaliza a estagiária.

Ainda de acordo com Luana no próximo semestre será desenvolvido um projeto de intervenção direta aos atendentes e gestores do comércio para trabalhar a parte voltada a treinamento para melhorar a parte do atendimento direto ao consumidor.

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