As CDLS na frente

12/07/2017|

20:00

Adonai Zanoni fala em palestra solidária da CDL Brusque

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque realizou a palestra “Pessoas Incríveis – Como se transformar em um profissional de referência?”, com o renomado palestrante Adonai Zanoni na noite de segunda-feira, 10 de julho. O evento contou com a presença de 260 pessoas, que lotaram a plateia do teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e fizeram algumas reflexões sobre como é possível administrar melhor o tempo para ser tanto um excelente profissional no mercado de trabalho como para realizar atividades pessoais.

“É sempre uma alegria muito grande trazermos para cá palestrantes tão bons quanto o Adonai, e é isso em que a CDL Brusque acredita: ter profissionais e pessoas que são referência e que contribuem para o nosso crescimento pessoal e profissional, fazendo com que o nosso comércio e os negócios se desenvolvam cada vez mais”, comentou a vice-presidente da CDL Brusque, Claudete Willrich Sani.

Equilíbrio
De forma dinâmica e interativa, Zanoni falou sobre assuntos relacionados ao autoconhecimento e autodesenvolvimento, bem como sobre a importância da gestão de tempo. Segundo ele, alguns ‘roubadores de tempo’ são grandes empecilhos para o desenvolvimento do ser humano, entre eles a preocupação em questões irrelevantes e a ausência de planejamento e de foco. “É preciso ousar e inovar mais, ser criativo, fazer suas atividades sempre com qualidade e dedicação. Focar no que realmente é importante, construir pensamentos positivos, redefinir metas e planejá-las e aprender a lida com as adversidades, são ações essenciais na nossa vida”, exemplificou.

Um dos aspectos abordados também foram os modelos mentais construídos ao longo de nossa vida e que muitas vezes são considerados ‘ditadores internos’ e impedem as mudanças. Ou seja, segundo ele, muitas vezes, as zonas de conforto e conflitos impossibilitam que a maioria das pessoas mude ou arrisque. Outro ponto abordado foi a necessidade de cada um encontrar novos atributos para os problemas, tanto pessoais como profissionais, identificá-los e resignificá-los para encarar da melhor forma as adversidades. “Essa palestra é como uma viagem pelo interior de cada pessoa, com um olhar diferente sobre alguns temas, a importância de resignificar alguns processos internos, principalmente na transformação e busca do ‘eu interior’. Que o público pense e reflita mais sobre o seu dia a dia e suas atitudes, já que o grande desafio é descobrir qual é o seu norte, qual o seu propósito pessoal, profissional ou espiritual e encontrar o equilíbrio para isso”, frisou Adonai.

Doação e gratidão
A palestra faz parte da programação dos 48 anos da CDL Brusque, comemorados em 2017 e também foi beneficente, já que os valores arrecadados com os ingressos serão voltados para a 7ª Campanha Maratona de Brinquedos da entidade. A ação tem como objetivo arrecadar brinquedos novos para serem distribuídos em comunidades carentes de Brusque, no mês de dezembro.

Para a vice-presidente da CDL Brusque, a palestra veio ao encontro da proposta da entidade de incorporar ou ajudar algum projeto beneficente sempre que possível. “Para nós é uma satisfação muito grande realizar mais uma edição da Maratona de Brinquedos este ano, já que este é sempre um momento muito especial. O carinho que recebemos dessas crianças durante a doação é maravilhoso e motivador”, declarou Claudete.

Da mesma forma o palestrante da noite elogiou a iniciativa da entidade, e falou da importância do trabalho voluntário na vida de quem o faz. “Se não tivermos compaixão e solidariedade, a vida se torna vazia, e poder fazer o bem a alguém nos torna sempre pessoas abençoadas. Para mim é uma gratidão imensa poder estar aqui e realizar esse propósito para o bem comum e ajudar tantas pessoas. Parabéns a CDL Brusque por essas e tantas outras iniciativas beneficentes”, completou Adonai.

O palestrante
Focado no desenvolvimento humano nas organizações, Adonai Zanoni é especialista em gestão empresarial, projetos especiais e coaching. Sua trajetória profissional percorreu a área de desenvolvimento de sistemas, administração, gestão de pessoas, comunicação e marketing.

Trabalhou em diversas organizações em Santa Catarina ligadas ao setor automotivo, hoteleiro, alimentício, TI, comunicação e marketing.
Conselheiro, empreendedor e palestrante com mais 630 palestras realizadas em todo o Brasil, atendeu a grandes organizações no Brasil, tais como a Subway, TIM, Oi Brasil Telecom, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outras.

Utiliza o bom humor, a descontração e a força do entusiasmo para transmitir uma onda de otimismo nas organizações, ampliando os canais de comunicação, integração e cooperação, bem como os níveis de resultado e qualidade nas tarefas organizacionais.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio