Semana Lojista

CDL Jovem de Joinville recebe presidente do Grupo Orbenk

Encontro acontece na sede da entidade

Os integrantes da CDL Jovem de Joinville voltaram a lotar o auditório da entidade para mais um bate-papo. Desta vez, eles conversaram na noite de terça-feira, 4 de julho, com o diretor presidente do Grupo Orbenk, Ronaldo Benkendorf. No encontro, ele falou sobre “Empreendedorismo e os pontos fundamentais para se desenvolver um negócio”.

Ao contar a história da Orbenk, desde sua fundação até os dias de hoje, o empresário destacou que os diretores do grupo seguem a filosofia de que se for preciso colocar a mão na massa para garantir um serviço de qualidade, isso será feito. Segundo ele, o empreendedorismo real é aquele que está preparado para as mudanças que podem vir a todo e qualquer momento.

Para Ronaldo Berkendorf, existem dois tipos de vendedores: os que vendem e os que não vendem. “O empresário gestor deve estar preparado para saber identificar o que são justificativas que não darão resultados e o que são situações capazes de ajustes”, afirmou.

Para o coordenador da CDL Jovem, Artur Caminha, o bate-papo foi realmente motivador. “Especialmente porque Ronaldo Benkendorf abordou assuntos que estão ligados diretamente aos grandes desafios que os empreendedores enfrentam no seu dia a dia”. O empresário deixou uma sugestão de leitura: o livro “Para ser Grande”, de Marina Vidigal. A obra, segundo ele, equivale a um MBA para o empreendedor.

Empresário narra trajetória da empresa

Empresário narra trajetória da empresa

MAIS DA Semana Lojista 793
  • Conquista Coletiva

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL e instituições pensam na formação profissional em Lages

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL leva sustentabilidade a Forquilhinha

    Continue lendo Clique e leia
  • Atendimento é foco de treinamento na CDL Campos Novos

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Rio do Sul apresenta projeto do Natal Encantado 2017

    Continue lendo Clique e leia
  • Adonai Zanoni fala em palestra solidária da CDL Brusque

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais