As CDLS na frente

11/07/2017|

15:20

Dirigente da CDL Xaxim integra Conselho Diretor do SPC

A posse dos novos conselheiros do SPC ocorreu no domingo, 9 de julho, durante reunião do colegiado na sede da FCDL/SC, em Florianópolis. Na ocasião, o empresário Marcelo Cardoso, ex-presidente e atual vice-presidente da CDL Xaxim, foi empossado como integrante do órgão. O mandato é de três anos – do dia 1º de julho de 2017 e até 30 de junho de 2020. Também foram empossados Maria Elisabeth Medeiros Neves, de Lages, e Jorge Luiz Domingues, de Joinville.

Entre as atribuições do Conselho Diretor do SPC está a defesa de proteção do crédito, primando pela qualidade, segurança e agilidade na administração de um banco de dados que é integrado nacionalmente. Em Santa Catarina, o órgão zela pelo banco de dados que é patrimônio dos associados às Câmaras de Dirigentes Lojistas.

Conforme Marcelo Cardoso, a missão do Conselho Diretor é priorizar a eficiência e produtividade do SPC, aprimorando os serviços disponíveis, além de desenvolver novos produtos, fazendo também o acompanhamento de seu desempenho através das estatísticas mensais.

Os novos conselheiros foram empossados pelo presidente da Federação, Ivan Tauffer, e pelo vice-presidente de Serviços, Mauro Finco, e substituem as cadeiras então ocupadas por Tubarão, Rio do Sul e Chapecó, dentro do rodízio previsto no estatuto da FCDL/SC. O Conselho Diretor do SPC Santa Catarina é composto de 11 membros, sendo dois destes com cadeiras permanentes. Os outros nove membros são escolhidos entre as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) cotistas. A cada ano, durante eleições realizadas na Assembleia Geral Ordinária da FCDL/SC, 1/3 dos integrantes do Conselho Diretor do SPC é renovado.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio