As CDLS na frente

20/07/2017|

13:00

Associados da CDL Videira conhecem a Rede de Vizinhos

A Rede de Vizinhos foi apresentado pela CDL Videira na manhã de quarta-feira, 19 de julho, a seus associados durante um encontro no auditório Mauro Cesar Pasqual, da entidade. O programa da Polícia Militar de Santa Catarina atua na prevenção de crimes e ou delitos nas cidades em conjunto com comerciantes e moradores.

A iniciativa reuniu associados da CDL, que receberam informações do comandante da PM de Videira, tenente Ricardo Silva de Souza. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, José das Neves Olivo, também acompanharam a apresentação.

De acordo com o policial, a intenção do programa é que os vizinhos se cadastrem em um grupo de WhatsApp coordenado pela PM e, dessa forma, atuem em cooperação fomentando parcerias, trocando informações, fortalecendo as relações interpessoais e a cidadania ativa da cidade.

O projeto ainda pretende melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural visando a prevenção e para restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio. “O objetivo principal dessas redes é aumentar a proximidade entre população e PM, possibilitando que, em conjunto, possamos identificar e rapidamente solucionar os problemas. A qualidade da informação para a polícia será muito melhor e maior”, destacou o tenente.

Além da inclusão no grupo de WhatsApp, os participantes terão uma placa de identificação do projeto afixada na fachada de suas casas. Para participar do grupo os interessados podem procurar a Policia Militar.

Para o presidente da CDL, a Rede de Vizinhos é uma excelente ferramenta não só para os moradores, mas também para os comerciantes na prevenção ao crime. “Por meio desse projeto as pessoas estarão organizadas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança através de estratégicas simples com o apoio da Polícia Militar. Na prática, cada morador será uma “câmera viva”, ou seja, será os olhos da Polícia Militar naquela localidade, podendo acionar a PM com mais agilidade, caso seja necessário”, disse.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque