As CDLS na frente

24/07/2017|

13:45

CDL Xanxerê leva sugestões à reunião metropolitana

O presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, participou da reunião de região metropolitana Chapecó e Extremo Oeste na quinta-feira, 20 de julho. O encontro foi promovido pela FCDL/SC em Chapecó para debater as demandas mais urgentes do varejo catarinense.

O assunto levantado pelo presidente da CDL Xanxerê foi a fiscalização do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), instituição privada que centraliza a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical, junto a lojistas locais. “As rádios que nossos associados sintonizam para escutar dentro de seus estabelecimentos já pagam o ECAD”, diz o dirigente lojista.

Outra questão abordada por Moschetta foi sobre a alteração do Simples Nacional, que ocorrerá em 2018. Segundo o presidente, a operacionalidade do novo sistema é bastante complexa, por isso foi solicitado a FCDL para que intervenha e possibilite a desburocratização do serviço que será utilizado pelos pequenos empresários.

O regime tributário Simples Nacional 2018 vai receber grandes mudanças em 2018, com a entrada de novas atividades, novos limites de faturamento e redutor da receita, além de alterações nas alíquotas.

“Com as mudanças que ocorrerão no sistema do Simples Nacional vislumbramos um aumento expressivo de impostos, além de uma burocracia e uma série de exigências para se recolher o imposto. Vai dar muito mais trabalho para o empresário e para seu contador, sem contar que não estamos conseguindo ver a operacionalidade desse sistema novo. A gente não sabe como vai poder cumprir com essas exigências do governo porque é algo difícil e muito fora da realidade”, fala o presidente da CDL Xanxerê.

Durante a reunião metropolitana entraram em pauta ainda questões voltadas a rodovias (SCs e BR 282), aduanas, tributos, telefonia e feiras itinerantes.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque