Semana Lojista
Concessão de crédito pauta treinamento na CDL Tubarão

A gestão de pessoas deve sempre estar no topo das prioridades no comércio varejista, seja em estabelecimentos pequenos, médios ou grandes. Ninguém escapa às mudanças, nem mesmo àqueles com a mentalidade de que a formação principal predominante é a simples experiência da prática no balcão ou de seguir os passos do cliente dentro da loja.
A preocupação com competências comportamentais e a contínua capacitação técnica de pessoas, em um setor cada vez mais competitivo, estimulou a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Tubarão a oferecer treinamentos para colaboradores do comércio e empresários.
Especialistas analisam que, se considerando que os produtos são similares e facilmente comparáveis, além do preço e condições de pagamento, o canal provável de diferenciamento é a prestação de serviços. Neste contexto, avalia o presidente da CDL, Luciano Menezes, a palavra de ordem é qualificação.
E, para oferecer esta ferramenta de mudança conceitual, a CDL vem oferecendo treinamentos gratuitamente aos seus associados. Para permitir maior participação, eles acontecem entre 8h30 e 10h.
Na terça-feira, 18 de julho, aconteceu mais um, que mais uma vez lotou o auditório da entidade lojista, comprovando a importância que as pessoas estão dando a este trabalho da CDL Tubarão. O treinamento abordou as técnicas de análise e concessão de crédito utilizando as ferramentas do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).
O próximo treinamento acontece segunda-feira (24/7) com o tema de “como argumentar na hora da venda”.