As CDLS na frente

24/07/2017|

14:05

Secretária municipal de saúde na plenária da CDL Joinville

A CDL Joinville promoveu a reunião plenária de associados na quarta-feira, 19 de julho. Convidada para o encontro, a  secretária de saúde da cidade, Francieli Cristini Schultz, detalhou o novo sistema de informações e atestados que está sendo implantado em toda rede pública do município; do empresário Alexsandro Schu, que está coordenando a instalação do Observatório Social do Brasil em Joinville; e a advogada Margarete Fernandes, da Cauduro & Morinigo Advogados, que explicou as principais mudanças e os impactos que a nova lei trabalhista, sancionada recentemente pelo presidente Michel Temer, causará para empresários e empregados brasileiros.

Saúde
A secretária de saúde explicou que o fato de o sistema que engloba o setor de saúde pública do município (que inclui postos e hospitais) não estar interligado, leva a um custo de manutenção muito elevado. O novo sistema de informações e atestados que começou a ser implantado neste mês, com capacitações sendo realizadas desde maio, vai mudar a forma de atendimento e garantir uma grande economia de recursos públicos. Em relação aos atestados médicos e receituários, por exemplo, estes estão sendo feitos somente de forma eletrônica desde junho nos postos de saúde, o que já está evitando muitos problemas. A meta é completar a reestruturação da rede até dezembro de 2017 e consolidar o sistema integrado até dezembro de 2018. Confira como vai funcionar o sistema integrado na rede pública de saúde de Joinville aqui

Observatório Social do Brasil
O empresário Alexsandro Schu apresentou na plenária da CDL as ações que vem coordenando em Joinville para a implantação do Observatório Social do Brasil no município, que tem como proposta principal o monitoramento das licitações do poder público. Saiba mais aqui.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio