As CDLS na frente

03/08/2017|

12:00

CDL Maravilha sedia curso de análise e concessão de crédito

O curso “Gerenciamento de risco no crédito”, promovido pela CDL Maravilha, encerrou na quarta-feira, 26 de julho. A capacitação foi realizada durante três noites, entre segunda e quarta-feira, no auditório da entidade, e contou com a participação de 35 pessoas.

A atividade foi conduzida pelo autor do livro “Crédito & Cobrança – Como conceder crédito com segurança e recuperar ativos financeiros de forma eficaz”, Renivaldo José Sebben, que é graduado em licenciatura, com pós-graduação em Administração/Gestão Financeira e Administrativa.

“Foi muito bom trabalhar com essa turma. Os participantes interagiram, questionaram e, assim, acredito que alcançamos o objetivo, que era repassar a importância e o cuidado que se deve ter em liberação de crédito”, frisa Sebben.

Com vasta experiência na área financeira, Sebben repassou durante o curso informações sobre visão econômica e financeira; a cultura, do crédito; conceito de risco de crédito; tipos de riscos; estrutura e etapas de gestão de risco de crédito; 5 C’s do crédito; elementos fundamentais na gestão de concessão de crédito; características do profissional do crédito; análises básicas de demonstrações financeiras (balanço); medição de resultados; segurança nas operações de crédito; segurança operacional; estudo de casos (práticas).

Os participantes destacaram a experiência do palestrante, ressaltando a exemplificação de vivências na área de cobrança e liberação de crédito.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque