As CDLS na frente

01/08/2017|

13:00

Em Lages, CDL Consultoria é gratuita para associados

A versatilidade e a facilidade de controle e pagamento para o cliente faz com que muitas empresas varejistas ainda tenham o crediário como um dos principais meios de venda. A grande questão é como realizar a gestão desse processo e, principalmente, como garantir a integridade da venda e a tranquilidade de efetuar o parcelamento de forma segura e de forma a aumentar as vendas, os clientes e a lucratividade do negócio.

Pensando nisso, e observando a forma como os seus associados e demais empresários ainda não utilizam toda a capacidade de informações do SPC e Serasa – maiores bancos de dados de CPF e CNPJ da América Latina – em favor de garantir a credibilidade do momento da venda, é que a CDL Lages passou a ofertar gratuitamente o serviço CDL Consultoria.

“O universo de possibilidades e os benefícios encontrados no uso pleno do sistema do SPC são imensos”, diz a presidente da CDL, Rosani Pocai. Na CDL Consultoria, um consultor comercial disponibiliza in company ou individualmente aos colaboradores das empresas um serviço completo de orientação sobre controle de crediário, opções de consulta (CPF, CNPJ, Cheque e Protesto), registro de inadimplentes, registro com protesto, registro com cobrança, registro com cheques, venda com segurança, treinamento de uso do sistema de SPC, entre muitas outras soluções para manutenção saudável do crédito nas empresas.

Myatã aposta no serviço de consultoria e realiza etapas de treinamentos

A rede lageana de supermercados Myatã é um dos associados CDL que está em plena utilização do serviço CDL Consultoria. Além de outras ações de orientação e capacitação, aconteceu na terça e quarta-feira, 25 e 26 de julho, o treinamento aos colaboradores para uso do sistema SPC, registros de inadimplentes, registros de cheques e outros documentos.

Segundo Jeane Aparecida Correa, gerente financeiro do Myatã, as orientações recebidas pelo consultor são sempre úteis, de fácil interpretação, e, a disponibilidade de uma pessoa para atendimento sempre que contratado um novo serviço, agiliza o processo e o desempenho das atividades dos colaboradores envolvidos. “A CDL desempenha um papel fundamental no serviço de consultoria e suporte nas ferramentas disponíveis para consulta na concessão de crédito aos clientes. Sempre que surge uma dúvida, é esclarecida com rapidez, agilizando assim o desempenho de nossas atividades”, afirma Jeane, lembrando que sempre surgem novidades, que são informadas pela entidade.

Além da consultoria de uso do sistema SPC, são dadas orientações sobre toda a gama de serviços e produtos ofertados pela CDL Lages.

Fotos: Treinamento realizado pelo consultor Eduardo Pereira, com colaboradores da Rede de Supermercados Myatã, na CDL Lages.

Fotos: Claine Andrade

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque