As CDLS na frente

16/08/2017|

13:28

CDL Blumenau traz exposição “A arte da Metaloplastia”

No dia 14 de agosto, o Espaço Cultural Casa do Comércio, organizado pela CDL Blumenau, abriu as portas para mais uma exposição, a terceira de 2017. Desta vez, o espaço é ocupado pelo artista plástico Antonio Montibeller, de Brusque, que contempla o público com a exposição “A Arte da Metaloplastia”. A mostra tem entrada gratuita e é aberta a comunidade.

Composto por 12 obras, o trabalho apresenta a técnica da Metaloplastia, arte na qual as imagens são esculpidas em lâminas de metal, como ouro, prata, estanho, cobre, bronze, latão e alumínio. Neste trabalho, o artista molda sua arte com auxílio de ferramentas como puncionadores, boleadores e estecas, fazendo com que o desenho fique em alto-relevo.

As obras de Montibeller foram esculpidas ao longo de dois anos e remetem a reflexões da vida, crenças e histórias do passado. Segundo o artista, o objetivo da exposição é disseminar conhecimento histórico e cultural para a comunidade. “A Metaloplastia é uma arte muito antiga, surgiu entre 700 e 500 a.C, mas ainda é pouco utilizada. Me proponho a difundir essa técnica e ao mesmo tempo levar reflexão às pessoas.

As imagens convidam o público a voltar aos tempos remotos onde as obras eram esculpidas em metal forjado.

Ao apreciar o trabalho o espectador pode refletir sobre fatos do passado em relação ao presente”, explica o artista.

A exposição “A Arte da Metaloplastia” ficará aberta à visitação até 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h, sem fechar para almoço. O Espaço Cultural está localizado no 1º andar da Casa do Comércio, sede da CDL Blumenau, na Alameda Rio Branco, 165.

Antonio Montibeller

Natural de Brusque, SC, Antonio Montibeller é formado no curso de Fabricação Mecânica pela Faculdade de Tecnologia Senai e pós-graduado em Engenharia da Produção pela Uniasselvi. Atua como Analista de Custos de Processos Industriais; Instrutor de Desenho Técnico Mecânico e Gerenciamento e Suporte de Software CAD.

Por vocação, é desenhista artístico, pintor e escultor autodidata, criando obras como hobby nas horas de folga. Dentre os trabalhos destacam-se grafite em papel; aquarela; esculturas metálicas e Metaloplastia. Desde 2015 é integrante da BLUAP – Associação Blumenauense de Aristas Plástico – trazendo no currículo participações em diversas exposições coletivas.

Espaço Cultural Casa do Comércio

O Espaço Cultural tem a proposta de viabilizar cultura às pessoas e valorizar os artistas de Blumenau e região. É palco de diversos eventos, como exposições e lançamentos de livros. Artistas interessados em realizar atividades culturais no Espaço Cultural podem entrar em contato pelo e-mail comunicacao@cdlblumenau.com.br ou fone (47) 3221-5731.

Serviço

O quê: Exposição “A Arte da Metaloplastia”
Quando: 14 de agosto a 15 de setembro, segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h
Onde: Casa do Comércio, localizada na Alameda Rio Branco, 165 | Centro, Blumenau
Quanto: Entrada gratuita

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”