As CDLS na frente

17/08/2017|

18:19

CDL Florianópolis em reunião sobre taxa de lixo na capital

Depois de ter sido encaminhado para a Câmara de Vereadores, o polêmico Projeto de Lei Complementar nº 1.664/2017 que ajustava a cobrança da taxa de lixo para 2018, com um incremento de 53% na arrecadação anual, fez o prefeito Gean Loureiro rever o projeto e requerer o arquivamento da matéria.

Acompanhado dos vereadores e secretários na tarde de quarta-feira, 16 de agosto, o prefeito se reuniu com as entidades empresariais e comunitárias da capital, entre elas a CDL Florianópolis, para discutir o PLC, que dispõe sobre a taxa de manejo de resíduos sólidos na cidade.

Após o debate, ouvindo a todos, o prefeito decidiu pela retirada do projeto e ficou acordado que será montando um grupo de trabalho com integrantes do executivo, legislativo e entidades para construir, com mais tempo, um projeto que atenda os anseios de toda a sociedade.

De acordo com Gean, o PLC buscava o reequilíbrio financeiro entre os custos do serviço de coleta, transporte e destino final dos resíduos e o que o município arrecada com a cobrança. “As entidades empresariais e comunitárias apontaram dúvidas e se há dúvidas significa que não é a hora de dar continuidade no projeto”, explicou.

Ainda durante a reunião, o vereador e presidente da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Miltinho Barcelos, se comprometeu a levar o assunto para discussão do grupo no próximo encontro dia 23 de agosto, às 14h, na Câmara de Vereadores.
Para o presidente da CDL Florianópolis, Lidomar Bison, foi de grande maturidade ampliar as discussões com as entidades empresariais e comunitárias da cidade. “O projeto deve trazer a sensação de justiça pelo serviço prestado, da forma mais assertiva, sem beneficiar ou sobrecarregar qualquer setor”, concluiu.

Entidades presentes
Além da CDL Florianópolis, estiveram presentes os representantes do Codesi (Conselho de Desenvolvimento do Sul da Ilha), Codecen (Conselho de Desenvolvimento do Centro), Codeli (Conselho de Desenvolvimento do Leste da Ilha), Codeni (Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha), FloripAmanhã, Ampe (Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis), Sindepark (Sindicato Intermunicipal dos Estabelecimentos de Garagens, Estacionamentos, Limpeza e Conservação de Veículos), Sindimóveis (Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina), SesconGF (Sindicato de Serviços Contábeis), associação empresarial e Sinduscon Florianópolis.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio