Semana Lojista

CDL Xaxim organiza palestra sobre lei trabalhista

Advogado fala sobre as mudanças na legislação

Mais de 50 pessoas acompanharam a palestra sobre a Lei Trabalhista realizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Xaxim. O evento ocorreu no auditório da Atrax na noite de terça-feira, 15 de agosto, e foi conduzido pelo advogado Bruno Frias.

Durante a palestra, o advogado falou sobre as mudanças na lei, aprovadas pelo congresso em 13 de julho e que geraram importantes alterações na CLT. Na opinião de Bruno, as mudanças provocaram perdas e benefícios tanto para os trabalhadores quanto para os empresários, por isso é importante que as classes tenham entendimento sobre o assunto.

Por enquanto, nada muda. O Ministério do Trabalho informou que todas as modificações provocadas pela reforma trabalhista, passarão a valer para novos contratos de trabalho, inclusive os já em vigor, somente a partir de novembro. “Mesmo não estando em vigor, avaliamos que o assunto gerou muitas dúvidas, por isso promovemos essa discussão. Acreditamos, que tanto para trabalhadores como para empresários, o conhecimento é o principal passo para compreensão. Nesse sentindo, avaliamos que foi um sucesso essa palestra,” avalia o Presidente da CDL Xaxim, Rodrigo Savarís.

Tags:
MAIS DA Semana Lojista 798
  • Expectativas Favoráveis

    Continue lendo Clique e leia
  • Gargalos da Grande Florianópolis pautam reunião da FCDL

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis em reunião sobre taxa de lixo na capital

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor do 24º Distrito com dirigentes da CDL Canelinha

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Brusque em audiência pública sobre Nepotismo Cruzado

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Nova Trento busca aumento do efetivo policial na cidade

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais