As CDLS na frente

25/08/2017|

14:28

CDL Tubarão: proposta de estacionamento rotativo temporário

Diante da informação do secretário de Planejamento da prefeitura de Tubarão, Alexandre Moraes, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município propôs a operacionalização de um modelo temporário que viabilize o estacionamento rotativo. Moraes admitiu que para 2017, diante das exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE), é difícil que o sistema seja viabilizado.

Preocupado com a situação, o presidente da CDL, Luciano Menezes, considera que a não implantação do estacionamento rotativo é prejudicial para o comércio, ainda mais no período natalino. “Sem rotatividade de fluxo de veículos, temos a preocupação com a falta do sistema e por isso estamos propondo uma solução caseira, de forma temporária, que possa amenizar a situação”, avalia.

A proposta da CDL é de que se implante um estacionamento rotativo nos meses de novembro e dezembro para permitir a maior circulação de veículos com vagas no centro de Tubarão. “Isto é fundamental para o comércio, principalmente nestes dois meses, em que o Natal é considerado para o comércio a melhor data de venda para o setor”, comenta.

O secretário Alexandre Moraes apontou uma série de exigências do TCE em termos de documentação no edital elaborado pela prefeitura. Afirmou que a prefeitura não tem, com o atual pessoal técnico disponível, possibilidade de elaborar a documentação solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado.

Dessa forma, a prefeitura vai agilizar o processo de contratação de uma empresa para a elaboração dos documentos por carta/convite, enquanto a CDL vai tentar encontrar um modelo temporário de convênio com o município, que, avaliado pelo setor jurídico do município.

Diante de todos os problemas impostos, Alexandre Moraes, deixou claro que é difícil que se consiga a concessão para este ano. A licitação só deve sair em 2018.

A reunião na CDL teve a participação de diversas entidades, como Ampe, Observatório Social e contabilistas e associação empresarial.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”