As CDLS na frente

25/08/2017|

14:08

“Lições da Disney” é tema de palestra da CDL Rio Negrinho

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Rio Negrinho promoveu uma palestra sobre atendimento intitulada “Lições da Disney, para Atender e Encantar os Clientes!”. O encontro foi conduzido pelo palestrante Carlos Serpa na quinta-feira, 17 de agosto. De forma atraente, dinâmica e empolgante, o facilitador apresentou detalhes da Disney que encantam seus visitantes e como estes podem ser utilizados no dia a dia.

A arte de encantar clientes faz parte da cultura da Disney desde sua criação. Walt Disney, produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company, tinha como sonho criar um lugar mágico e seguro no qual suas filhas pudessem se divertir. Com o passar dos anos, mesmo depois de seu falecimento, essa ideia continuou firme e, agora, é o que move milhares de pessoas, todos os dias, dentro dos parques temáticos que transformam sonhos em realidade. E, para que tudo isso aconteça, é preciso ter um time alinhado e um excelente atendimento ao cliente.

A Disney é referência quando se fala em atendimento ao cliente, mas você já ouviu a expressão serviço evolucionário? Serpa conta um pouco sobre esse conceito que molda o comportamento de todos os colaboradores da Disney, fazendo com que eles dediquem seus esforços para criar a melhor experiência possível aos seus clientes. Um dos exemplos citados por Serpa, para se tornar um personagem Mickey e Minnie, o funcionário leva em torno de 10 anos de preparação, até o traço da letra precisa ser idêntica, de todos que interpretam o personagem.

Fazer com que os colaboradores entendam o porquê de eles estarem realizando determinada tarefa não é fácil, mas faz toda a diferença. Ser um bom líder vai além de saber como falar com seus clientes e colaboradores. Em um mundo em que temos toda a informação necessária sobre um produto ou serviço está na ponta dos dedos, ser um bom líder significa entender o que as pessoas querem e entregar isso de uma forma divertida e única.

Mais do que simplesmente ter um bom atendimento, o líder ideal é aquele que sonha grande e não tem medo de romper paradigmas e barreiras, criando, muitas vezes, experiências que muitos acreditavam ser impossíveis. Claro, fazer isso não é tão simples, mas é algo em que todos os empreendedores deveriam apostar suas fichas.

Mudanças acontecem. Pode ser uma crise, um novo concorrente que acabou de entrar no mercado ou até mesmo um desentendimento interno na empresa. A causa não importa, o seu foco deve ser sempre na reação que seu negócio e, principalmente, você terá frente a esses novos desafios. Encantar clientes é uma questão de cultura, liderança e paciência.

Facilitador leva exemplos do mundo mágico da Disney para aprimorar o atendimento
Facilitador leva exemplos do mundo mágico da Disney para aprimorar o atendimento

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”