Semana Lojista

Negociação pontua Quinta Empreendedora da CDL Concórdia

Encontro é sucesso de público

Para levar conhecimento a seus associados, a CDL Concórdia promoveu mais uma edição do Projeto Quinta Empreendedora. O encontro na quinta-feira, 17 de agosto, no auditório do Hotel Caitá, foi conduzido pelo psicólogo, empresário e consultor nas áreas de atendimento e telemarketing, Wanderley Cintra Júnior, e teve como tema: “Negociação como ferramenta de sucesso”.

Durante quase duas horas, o especialista mostrou a importância de uma negociação eficaz como ferramenta de sucesso para os negócios. “Assim como toda fase da venda, a negociação deve ser estudada passo a passo. Para isso, definimos três bases essenciais. Conhecimento, paciência e disposição. Conhecer a empresa, o negócio, os produtos ou serviços é obrigação, mas, para realmente fazer a diferença, você deve saber do comportamento do cliente. Como cada cliente tem seu tempo, você deve ser um camaleão para se adaptar a cada situação, e isso requer paciência. Procure observar bem o que os clientes dizem e, se possível, anote tudo. Essa é uma ótima forma de se precaver da falta de paciência”, explica Cintra.

Além disso, o palestrante reforçou as atitudes necessárias que ajudam a conduzir melhor uma negociação. “Para cada cliente, o atendimento deve ser único, então, esteja sempre pronto a atender com motivação. Essa disposição vai pesar muito na obtenção de seu sucesso. Negociação é relacionamento – quanto melhor for, maior será a confiança do cliente em você”.

Para o gestor da CDL Concórdia, Valmir da Costa, ser um bom negociador é útil em várias áreas da vida. “Nos tempos atuais, em que se fala tanto em crise e dificuldades na economia, saber negociar bem pode ser crucial para a sobrevivência de qualquer negócio. Mais do que debater ou argumentar é necessário entender todos os passos. Acreditamos que perceber o outro lado também é fundamental para conduzir bem uma conversa e assim chegar ao objetivo final”.

A próxima edição da Quinta Empreendedora será no dia 24 de outubro também no Hotel Caitá. O tema será: “Como cobrar devedores” desta vez com o consultor empresarial, Carlos Alberto Cerpa, ele que é publicitário e especialista em Marketing com 25 anos de experiência. As vagas são limitadas e sem custos. Para participar entre em contato com a entidade.

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