As CDLS na frente

31/08/2017|

13:44

CDL Balneário Camboriú comemora 40 anos de história

Uma festa para 350 pessoas, entre autoridades, empresários, lojistas associados e imprensa, marcou o aniversário de 40 anos de fundação da CDL Balneário Camboriú no sábado, 26 de agosto, no Complexo Cristo Luz.

Nessas quatro décadas, a Câmara de Dirigentes Lojistas não se limitou a cumprir o seu principal papel, que é defender os interesses do comércio e do setor de serviços. A entidade participou ativamente da vida da cidade, se aliando ao poder público e outros parceiros, incentivando a economia local e trabalhando para transformar Balneário Camboriú em um local melhor para se viver.

A noite foi também de homenagens aos ex-presidentes da entidade e empresários que se destacaram nestes 40 anos que foram entregues pela presidente da entidade, Eliane Colla, e pelo presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer. Durante o evento prestigiado também pelo vice-presidente administrativo-financeiro da Federação, Raulino Esbiteskoski, e pelo diretor distrital da FCDL/SC (22º Distrito), Carlos Alberto Fabro, foi realizado o pré-lançamento do livro que contará a história do comércio local, ainda em fase de produção.

A CDL tem por princípio defender os interesses setoriais e contribuir para o desenvolvimento da cidade, especialmente, de seus associados e entidades parceiras. Na atualidade, as ferramentas oferecidas ao mercado auxiliam, por exemplo, a reduzir a inadimplência e a desenvolver o mercado de consumo.

Trata-se da entidade de classe mais antiga da cidade e também a primeira a ter sede própria em Balneário Camboriú. Desde sua fundação, em 1977, defendeu causas e abraçou bandeiras históricas para o desenvolvimento da região, como a necessidade de mais estrutura para o saneamento básico da cidade na década de 1980, a duplicação da BR-101 na década de 1990, a construção do Batalhão da Polícia Militar no município e, em conjunto com o Sincomércio, a liberação para que todo o comércio local pudesse abrir aos domingos e feriados, característica única do setor em Santa Catarina.

O jantar de aniversário de 40 anos da CDL foi apenas uma das ações que marcarão esta data tão significativa para o comércio local. Uma programação de palestras, lançamentos e ações especiais a serem desenvolvidas ao longo de um ano também faz parte deste importante momento para o setor.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque