Semana Lojista

CDL Florianópolis incentiva o projeto Boxe na Escola

Projeto da Guarda Municipal atende crianças e adolescentes

A CDL Florianópolis apoia o Projeto Educacional Social Boxe na Escola, promovido pela Guarda Municipal da Capital, por meio do idealizador Deniz Silva Malagueta. O projeto é uma excelente iniciativa de inclusão social e trabalha de forma preventiva e educativa às crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino.

O Social Boxe na Escola começou em fevereiro e segue com atendimento até dezembro de 2017. As aulas acontecem gratuitamente para jovens entre 8 e 18 anos que estejam devidamente matriculados na escola. Na capital são atendidas as comunidades de Coqueiros, Abraão, Vila Aparecida, Morro da Caixa, Costeira do Pirajubaé e Córrego Grande. Na cidade de Biguaçu atende as comunidades de Tijuquinhas, Cachoeiras e Jardim Carolina.

O Boxe na Escola visa ampliar o atendimento para toda a rede municipal de ensino de Florianópolis e, assim, contemplar em torno de 1.000 crianças e adolescentes.

Projeto Boxe na Escola
O Boxe na Escola é um método eficiente para desenvolver saúde e segurança pública, diminuindo a vulnerabilidade em áreas de risco de nossa sociedade, proporcionando às crianças a oportunidade de participar de momentos de lazer e de integração social.

As atividades favorecem como prática pedagógica, incentiva a criatividade, além de ajudar no processo de construção do conhecimento. O Boxe na Escola tem a finalidade de inclusão social, trabalhando de forma preventiva e educativa no combate a violência e uso de drogas. O Boxe na Escola não é para formar um campeão de lutas, mas sim para formar cidadãos do bem e campeões na vida, com vista a educar as crianças a controlar o comportamento violento para não prejudicar a integridade do outro, do mesmo modo busca fortalecer as relações interpessoais, proporcionando o desenvolvimento da autoconfiança, respeito às regras, a disciplina e convivência social.

Os Benefícios
Por meio deste projeto, os jovens aprendem as noções de espaço, a lateralidade, sequências, combinações e uma conscientização do próprio corpo. O boxe é um esporte de contato e de muita expressão corporal que ajudará a criança a explorar os sentimentos, de prazer, superação, paciência e autoconfiança. O boxe também contribui para a saúde das crianças e da sociedade em geral.

MAIS DA Semana Lojista 801
  • CDL Chapecó premia mais ganhadores da “100 anos, 100 prêmios”

    Continue lendo Clique e leia
  • Preservação na Prática

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor da CDL Jaraguá do Sul conversa com universitários

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau e Associação Renal Vida firmam parceria

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da CDL São Joaquim visita sede da FCDL

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Irani vence ação solidária do Dia dos Avós da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais