Semana Lojista

CDL Xanxerê: abaixo-assinado em prol de batalhão da PM

Moradores da região de Xanxerê estão mobilizados e criaram um abaixo-assinado para que o comando geral da Polícia Militar de Santa Catarina implante em Xanxerê o Batalhão da PM, que hoje compreende a 4ª Cia. Engajada na causa está a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê, que pede a contribuição dos empresários na coleta de assinaturas. O Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e as associações de moradores são os que tomaram a frente e iniciaram esse movimento.

A 4ª Cia da PM atende hoje os 14 municípios ligados a ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Xanxerê. Transformando em Batalhão, é possível reforçar a segurança da região com mais policiais nas ruas e ainda melhorar a estrutura física. Dessa forma, o Batalhão coordenaria 23 municípios. “A segurança da sociedade é primordial para uma cidade e isso também traz um conforto maior aos nossos lojistas, pois haveria mais policiais realizando rondas pela cidade”, diz o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta.

As coletas das assinaturas também acontecem nas escolas, postos de saúde, Prefeitura, Câmara de Vereadores, grupos de serviços e associações de moradores. No sábado, 2 de setembro,, Dia D no comércio de Xanxerê, a população também poderá contribuir com o abaixo-assinado que estarão nos estabelecimentos comerciais. Além disso, haverá um ponto de coleta no antigo chafariz para quem quiser assinar o documento.

As folhas do abaixo-assinado serão recolhidas entre os dias 11 a 15 de setembro, quando serão encaminhadas para o Governo do Estado.

Tags:
MAIS DA Semana Lojista 801
  • CDL Chapecó premia mais ganhadores da “100 anos, 100 prêmios”

    Continue lendo Clique e leia
  • Preservação na Prática

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor da CDL Jaraguá do Sul conversa com universitários

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau e Associação Renal Vida firmam parceria

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da CDL São Joaquim visita sede da FCDL

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Irani vence ação solidária do Dia dos Avós da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais