As CDLS na frente

06/09/2017|

12:54

CDL Bombinhas presente em reunião metropolitana

A presidente da CDL Bombinhas, Adriana da Silva, levou as demandas do varejo para a reunião regional do Vale do Itajaí e Foz do Rio Itajaí promovida pela FCDL/SC na terça-feira, 29 de agosto. O encontro foi realizado em Blumenau e contou também com a presença da vice-presidente, Gilcinéia dos Anjos, e Renato Castilho, representando o Conselho fiscal da CDL.

Coordenada pelo presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, e pelo vice-presidente de coordenação distrital da entidade, Olair Klemtz, a reunião tratou com autoridades e representantes do poder público das Feiras Itinerantes, Corpo de Bombeiros, condições das estradas e rodovias, falta de água e estacionamento verticalizado.

Reuniões regionais
O encontro faz parte do novo modelo de trabalho implantado pela FCDL/SC para dar celeridade às demandas necessárias para o desenvolvimento do varejo e da sociedade: as Reuniões de Regiões Metropolitanas. A série de eventos reúne dirigentes das CDLs, da Federação e o poder público em um mesmo ambiente para elaboração de uma pauta macrorregional com questões fundamentais e estratégicas para o setor terciário da economia, que ainda este ano deverá ser encaminhada ao governo do estado.

As Regiões Metropolitanas foram criadas em 2010, quando a Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) promulgou a Lei Complementar 495/10, que instituiu em Santa Catarina 11 regiões metropolitanas, distribuindo entre elas os 295 municípios do estado. O objetivo é buscar de maneira uniformizada benefícios para os municípios que compõem uma mesma região e também para que se possa habilitar a receber recursos federais por meio da Lei 13089/2015, que rege sobre o desenvolvimento urbano integrado nas regiões metropolitanas.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque