As CDLS na frente

05/09/2017|

18:00

CDL São José: escritor Deonísio da Silva no Projeto Pescar

Uma manhã cheia de aprendizado, trocas de ideias e muita inspiração. Assim foi o encontro dos jovens do Projeto Pescar com o escritor catarinense Deonísio da Silva, realizado na quarta-feira, 30 de agosto, na sede da CDL São José, em Barreiros.

Em um bate-papo descontraído, o escritor relatou sua história de vida e profissional, instigando os jovens a verem os livros de uma forma diferente. Os trabalhos foram conduzidos pelo professor voluntário do projeto, o jornalista Carlos Stegmann.

Ao ser questionado sobre o início da sua história com a leitura, Silva contou entusiasmado: “A vida ao meu redor era difícil, mas a vida contada no livro é muito bonita. Ler é a minha forma de fugir da realidade e viajar para outro lugar”. Os jovens aproveitaram a oportunidade para compartilhar seus interesses no futuro e conhecer de perto toda a trajetória do escritor catarinense para seguir como exemplo.

A jovem Yasmim Lemos, de 15 anos, conta que o encontro foi inspirador. “Foi incrível! Ele esclareceu várias dúvidas nossas sobre expressões, significado de palavras e até dos nossos nomes. Também contou a sua história de vida e nos inspirou com a sua vontade de aprender”, comenta. Ela, que adora ler, garante: o próximo livro da lista será “Avante, soldados: para trás”, do próprio Silva.

A jovem Mikaela Jeremias, de 16 anos, afirma que o encontro surpreendeu. “Foi super descontraído e nos tirou da rotina. Silva nos mostrou que nada é impossível. Mesmo com todos a sua volta o desestimulando, a vontade dele de aprender foi muito maior. Hoje ele fala oito línguas”, relata a jovem, encantada com a conversa.

Conheça Deonísio da Silva e suas obras
Atualmente Deonísio da Silva é professor da Universidade Estácio de Sá e diretor do Instituto da Palavra. É autor de obras referenciais em romances e narrativas curtas, escritor de peça de teatro e roteiro de cinema, e de livros de ensaios literários e obras de etimologia.

Suas obras referenciais são os romances: Avante, soldados: para trás (1992), contemplado pelo Prêmio Internacional Casa de las América; A Mulher silenciosa (1981); A cidade dos padres (1986) e Orelhas de Aluguel (1988), entre outros.

Alunos, autor e jornalista celebram sucesso do encontro
Alunos, autor e jornalista celebram sucesso do encontro

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque