As CDLS na frente

04/09/2017|

12:54

CDL Xanxerê reúne mulheres em workshop sobre mecânica

Um grupo de aproximadamente 30 mulheres participou de um workshop sobre mecânica básica e direção defensiva. Promovido pela CDL Xanxerê e Santin Centro Automotivo na segunda quinzena de agosto, o curso foi coordenado pelo representante da Bosch, Joelsi Dias.

A demonstração das principais características de um veículo e também a parte prática ocorreu na Santin Centro Automotivo. Segundo a sócia-proprietária da mecânica, Gracieli Santin, as mulheres cada vez mais buscam conhecer sobre os automóveis e conhecimentos básicos em caso de alguma urgência.

“As mulheres tiveram a oportunidade de conhecer o básico sobre um veículo, por exemplo, quando acender uma luz do painel o que precisa ser feito. E, depois, na parte prática, elas também puderem conhecer onde que está o filtro de ar, o filtro de combustível, pastilhas de freios e outras situações a mais. Fiquei muito feliz que tivemos uma participação boa de mulheres que querem aprender ainda mais”, comenta Graciela.

Durante a palestra, a consultora comercial da Bosch, Cristiane Trevisan, natural de Xanxerê e que atualmente reside em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul), através de um vídeo, desejou sucesso as mulheres participantes do curso.

“Essa palestra foi preparada com muito carinho e espero que todas tenham aprendido o básico da mecânica de um veículo” – destacou através do vídeo, Cristiane.

O presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, destacou a importância dessas parcerias com empresas associadas à entidade. “As parcerias vem ao encontro com as necessidades da mulher empreendedora e que buscam novos desafios e conhecimentos para saber atuar no dia a dia”.

Cerca de 30 mulheres participam de capacitação
Cerca de 30 mulheres participam de capacitação

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque