As CDLS na frente

04/09/2017|

20:00

Dirigentes das CDLs do 3º Distrito alinham ações em reunião

Dirigentes das CDLs dos sete municípios pertencentes ao 3º Distrito da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) se encontraram na quarta-feira, 30 de agosto, para reunião distrital. Coordenada pelo diretor distrital da região, Jonas Dall’Agnol, a reunião ocorreu em Bom Jesus do Oeste.

Os prazos e desenvolvimento do Recicla CDL na Escola, concurso promovido pela Federação e que conta com o patrocínio do Sicoob Credial, foram destacados em reunião. Conforme pontuado pelos dirigentes, alguns municípios irão incrementar ações na promoção das atividades, como a exemplo de Cunha Porã que viabilizará uma visita dos alunos participantes ao aterro sanitário, e Modelo, que juntamente com o concurso criou o Dia da Cidadania, que visa promover a conscientização dos estudantes e comunidade quanto aos cuidados com o meio ambiente. Além destes municípios, Maravilha criou uma nova divisão na categoria desenho, para incentivar os alunos menores.

Os dirigentes também comentaram sobre o 53º Seminário do SPC, realizado pela Federação em Gaspar no mês de agosto. De acordo com os participantes, o seminário foi voltado ao setor comercial das CDLs e, além de fazer uma explanação geral dos serviços, apresentou novas ferramentas que estão sendo disponibilizadas aos associados.

Durante a reunião, os dirigentes definiram que o evento distrital deste ano será uma capacitação, com 15 vagas para cada CDL. O objetivo é desenvolver um encontro, no qual será trabalhada a liderança, o gerenciamento de estresse, ações cotidianas, entre outros, por meio de um treinamento conhecido como 818 (oito/dezoito). Para organizar o encontro previsto para o mês de outubro foram criadas Comissões de Trabalho.

Os dirigentes também se organizaram para participar do workshop Planejamento Santa Catarina 2030, que ocorre no dia 5 de setembro, em Chapecó. Para tanto, os municípios do 3º Distrito irão desenvolver um documento incluindo duas solicitações de cada modalidade que será discutida no encontro, sendo elas: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, meio ambiente e infraestrutura.

A próxima reunião distrital está programada para a primeira quinzena do mês de outubro, em Serra Alta.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio