As CDLS na frente

12/09/2017|

16:00

CDL homenageará Rádio Chapecó no IV Mérito Lojista

Pioneira no oeste catarinense e uma das primeiras a entrar em operação no Estado, a Rádio Chapecó iniciou suas atividades em 23 de outubro de 1948. Integrando o Grupo Chapecó de Comunicação a “Rádio Amiga da Gente”, como é popularmente conhecida, foi adquirida em 1953 por Francisco Norberto Bohner e a esposa Angusta Müller Bohner, se tornando referência em programação e prestação de serviços. Reconhecendo o importante papel na comunicação e disseminação de informações, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó homenageará a emissora no IV Mérito Lojista.

A rádio difusora receberá a honraria na categoria “Entidade Indutora do Comércio”. A entrega do Troféu Mérito Lojista será realizada no dia 16 de setembro, às 19h30, na sede social da entidade pelo presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, acompanhado de demais empresários do comércio chapecoense.

“A Rádio Chapecó é uma importante ferramenta na difusão de informações levando a milhares de ouvintes notícias instantâneas e com credibilidade. Nesse contexto, a CDL Chapecó sempre teve espaço para divulgar suas ações, aproximando-se ainda mais do nosso público-alvo, que são os lojistas. Reconhecemos o vanguardismo e a referência comunicacional que a rádio representa e respeitamos a sua longa trajetória na construção da história de Chapecó e região”, observa Spohr.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO
O início das operações da Rádio Chapecó deu-se com potência inicial de 100 Watts, prefixo ZYX-5 e frequência de 1.550 kHz. Em 1950 a emissora passou para 250 Watts. Sete anos depois, a Rádio Chapecó funcionava com um transmissor Telefunken de 1000 Watts.

“Honramos a vocação especial pela cobertura jornalística, com ênfase no esporte. Estamos no ar desde o tempo em que não havia mídia ou gravações para serem tocadas, logo, músicas eram apresentadas ao vivo e programas de auditório animavam a comunidade chapecoense. Uma das batalhas era a energia elétrica, disponível apenas parte do dia, bem como a utilização de rádios receptores com baterias, pois não havia distribuição de energia em larga escala”, lembra o diretor Francisco Bohner Neto.

Para o diretor, receber o Mérito Lojista reforça o compromisso que a rádio tem com a comunidade. “O desenvolvimento do comércio, da indústria, dos serviços, transformou as atividades da emissora. Tivemos que nos reinventar várias e várias vezes desde nossa fundação. A adaptação rápida a novas condições e tecnologias é parte do cotidiano”, conclui.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio