Semana Lojista

Comentarista de economia em bate-papo na CDL Lages

Encontro é realizado na sede da entidade

Engenheiro eletricista/eletrônico, mestre em Engenharia de Produção, comentarista de TV nas áreas de finanças, economia e gestão, consultor nas áreas de operações, gestão do conhecimento, finanças corporativas, estratégia, planejamento e outsourcing, Ruy Quintans esteve em Lages para um bate-papo na terça-feira, 12 de setembro.

Na oportunidade, o palestrante e professor conversou com os diretores da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) Lages, CDL Jovem e Credicomin, responsável pela estada do profissional na região.

Em pouco mais de uma hora, Quintans contextualizou a situação econômica financeira do país, detalhou o sistema e funcionamento de aplicações financeiras e rentabilidade dentro do tema “Cooperativas: poder de agir por um futuro sustentável”. A oscilação da economia, inflação e Produto Interno Bruto (PIB), durante os anos das últimas gestões do governo, bem como, as manobras frente à realidade da economia, também foram temas tratados por meio de dados e gráficos.

Para Quintans, o futuro sustentável se refere ao futuro econômico e como a sociedade deve se organizar como agente econômico gerando seus próprios mecanismos de investimento e poupança.

Durante o espaço destinado às perguntas, Quintans trouxe sua visão sobre os aspectos de reequilíbrio da economia e a importância de cada setor serviços, indústria, comércio e agronegócio para que isto ocorra.

Tags:
MAIS DA Semana Lojista 803
  • Pequenas Grandes Cidades

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC trata do combate à pirataria no Tribunal de Justiça

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São José: Jovens do Pescar desenvolvem APPs inovadores

    Continue lendo Clique e leia
  • Em Blumenau, CDL nos Bairros reúne 64 pessoas

    Continue lendo Clique e leia
  • Venda é tema de workshop na CDL Palhoça

    Continue lendo Clique e leia
  • Parceira do Observatório Social, CDL Brusque é homenageada

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais