As CDLS na frente

21/09/2017|

18:17

CDL Blumenau recepciona palestra com Drauzio Varella

Com seu jeito calmo e alegre, o médico e escritor Drauzio Varella palestrou para mais de 900 pessoas na noite de quarta-feira, 20 de setembro, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Varella falou sobre “Atitudes saudáveis para uma vida mais produtiva”. O evento foi uma realização da CDL Blumenau em parceria com a UniSagres.

A palestra ocorreu simultaneamente nos dois auditórios do teatro. O espaço Willy Sievert foi reservado para entidades e organizações relacionadas a saúde e trabalhos voluntários, como Trapamédicos, CVV, Acevali, Samu, Casa de Apoio, Cruz Azul, Renal Vida, entre outros. Cerca de 200 pessoas puderam assistir gratuitamente à palestra por meio de uma transmissão ao vivo. O grupo foi recebido pessoalmente pelo médico, que foi até o local dar as boas-vindas.

O evento continuou no Auditório Heinz Geyer, onde mais de 700 pessoas aguardavam o médico. Varella falou sobre como o brasileiro tem envelhecido mal, com excesso de peso e de forma sedentária. Destacou como eram os hábitos antigamente e como são atualmente. “O corpo humano é como uma máquina, que pode dar problema. Antigamente os problemas mais sérios estavam relacionados às doenças infectocontagiosas. Hoje esse problema ainda existe, mas o pior são as doenças crônicas, como diabetes e pressão alta”, afirmou.
Varella disse que não há nenhum segredo para uma vida saudável, mas que alguns pontos são fundamentais. Foi categórico ao falar que é preciso buscar o equilíbrio. “Pode-se comer um pouco de tudo, mas não devemos exagerar. Também é importante não consumir muito carboidrato. Fazer atividade física sempre e nunca fumar”, ressaltou o médico.

Sobre exercício físico, Varella falou que, devido ao processo histórico de milhões de anos do ser humano, o corpo evita desperdiçar energia e por isso faz todos os esforços contrários para a prática. “Como cada um vai fazer para realizar as atividades eu não sei. Mas é essencial se movimentar”, apontou.

Varella falou ainda sobre os modismos de dietas, que muitas pessoas buscam na internet. Segundo ele isso é um perigo a saúde. E, várias vezes, alertou sobre os riscos do cigarro. “Cigarro não dá. É difícil, mas é sim possível parar. É preciso tentar até conseguir parar totalmente o vício”, afirmou.

Este foi o quarto evento do Ciclo de Palestras 2017, que contou com o patrocínio do Hospital Santa Catarina, rádios CBN Vale do Itajaí e Nereu Ramos, Seven Comunicação Total, Uniasselvi e Unimed Blumenau. O evento teve ainda o apoio do Grupo Breitkopf, Fazzenda Park Hotel e rádio 90 FM e parceria do Clube do Assinante Santa.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”