As CDLS na frente

19/09/2017|

13:00

CDL Chapecó promove homenagens no IV Mérito Lojista

“Esse gesto traduz o reconhecimento aos pioneiros do comércio pela modernização, expansão e aperfeiçoamento do nosso setor em razão da dedicação, da perseverança, do desassombro e do otimismo de cada um que contribui com o comércio”, destacou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Clóvis Afonso Spohr, durante o IV Jantar Baile Mérito Lojista, no sábado, 16 de setembro.

O evento reuniu empresários lojistas, líderes do setor e dirigentes para homenagear e reconhecer a atuação de pessoas, empresas e entidades que diariamente auxiliam no desenvolvimento do setor terciário. A escolha dos homenageados se deu com base em critérios avaliados pela diretoria a exemplo da contribuição na modernização, expansão e aperfeiçoamento do setor.

Os agraciados foram reconhecidos em quatro categorias. Demétrio Piana recebeu o Troféu Mérito Lojista como “Personalidade do Comércio”; na categoria “Entidade Indutora do Comércio” foi homenageada a Rádio Chapecó; a Unochapecó foi agraciada como “Parceiro Comercial” e, a Prefeitura de Chapecó, como “Parceiro Institucional”.

“O Mérito Lojista não deixa de ser, também, uma manifestação de fé em nosso setor e no Brasil. É inegável que o País vive um grave quadro de dificuldades, mas, também, é inegável que estamos caminhando para sua paulatina reversão: a crise arrefece e inicia-se uma lenta, porém, contínua recuperação. Acreditamos que o ciclo de dificuldades esteja próximo do fim e que a recuperação econômica, uma vez solucionada a crise política e reequilibradas as contas públicas, surpreenderá pela força. Nós estamos fazendo a nossa parte”, salientou Spohr.

O presidente complementou dizendo que Chapecó chega ao seu primeiro centenário tendo o comércio como setor de excelência, gerador de empregos, garantidor de arrecadação tributária, foco de excelência e assegurador de modernidade e desenvolvimento.

O vice-presidente de Serviços da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Mauro Finco observou, que o setor está iniciando um processo de recuperação. “Prova disso é a pesquisa do IBGE a qual informou, recentemente, que Santa Catarina encerrou o primeiro semestre de 2017 com salto positivo no varejo como o Estado com o maior volume de vendas neste ano no País. Isso nos motiva a acreditar em bons resultados e o comércio de Chapecó tem grande contribuição nesses índices por representar uma das potências econômicas do Oeste catarinense”.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, ressaltou que a CDL é uma entidade que sempre contribui com o crescimento do município e, ao longo de seus 48 anos, foi protagonista de muitas iniciativas de sucesso, a exemplo da campanha “100 anos, 100 prêmios” lançada este ano. “Precisamos de visionários que acreditem e invistam em nosso município. A CDL Chapecó representa um dos setores que tem forte influência na movimentação econômica e contribui significativamente para tornar nossa cidade cada dia mais reconhecida”, finalizou.

Agraciados com o presidente da CDL e VP da FCDL/SC

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”