As CDLS na frente

21/09/2017|

18:12

CDL Criciúma conhece história do Natal de Gramado

Criciúma deu mais um importante passo para a construção de um Natal cada vez mais forte. Na segunda-feira, 18 de setembro, foi realizado um encontro no Centro de Eventos Germano Rigo, na cidade, com representantes da CDL do município e outras entidades para apresentar como se deu a consolidação dos eventos natalinos em Gramado, no Rio Grande do Sul, referência nacional em decoração e espetáculos natalinos.

No encontro, Iara Sartori, diretora da Gramadotur, autarquia de Turismo e Cultura de Gramado, explicou como ocorre a organização e como o pequeno município da Serra Gaúcha se transformou no case de sucesso internacional.

A receita de Gramado tem um ingrediente essencial: o envolvimento coletivo, seja em contribuições em mão-de-obra ou financeira de diferentes segmentos da população. Seguindo os passos indicados por Iara, boa parte da plateia – formada por representantes de entidades e pessoas de diversas comunidades – assumiu o compromisso de botar a mão na massa a partir de quarta-feira, 20 de setembro, às 18h, data da última reunião da Comissão de Natal de Criciúma.

“Todas as pessoas que querem o bem de Criciúma são convidadas a estar conosco. O propósito é focado para os próximos 10, 20 anos, mas vamos começar a semear essa ideia a partir de agora. Uma das nossas preocupações é a realidade do tempo exíguo para executar o Natal de 2017, porém acreditamos que com a união de esforços vamos conseguir fazer um belo trabalho”, apontou o presidente da CDL Criciúma, Gelson Philippi.

Em Gramado, o Natal Luz nasceu há 32 anos por meio de um grupo de casais de amigos que se reuniu e resolveu assumir a empreitada. Para alcançar a grandiosidade da atualidade, o município levou mais de três décadas. Com investimento de cerca de R$ 25 milhões e uma receita de R$ 34 milhões, o Natal Luz mantém os demais eventos organizado pela Gramadotur durante o ano. “A programação de Natal envolve dois meses e meio de dedicação intensa da comunidade, dos empresários, de todos. Não há uma pessoa que fique de fora”, afirmou Iara.

Clima de Natal
Além do assunto do bate-papo com Iara, o ambiente ganhou ainda mais a cara do Natal com a recepção do Coral Vozes de Esperança, do Bairro da Juventude, a apresentação da banda do Papai Noel e dos Duentes e a chegada do Papai Noel sob as luzes das lanternas dos celulares de todos os presentes no Germano Rigo. A proposta é de que a luz de cada um possa contribuir para que uma cidade inteira possa se iluminar.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”