As CDLS na frente

19/09/2017|

20:53

Projeto Mega Banda ganha apoio da CDL Lages

Com 500 integrantes, todos alunos de escolas públicas de Lages, a Mega Banda, projeto de iniciativa da Associação Serrana de Bandas e Fanfarras (Asbafan), tem chamado atenção por onde passa. Como forma de incentivo, o projeto liderado pelos professores Douglas Antônio da Silva, André Medeiros, Gediel Kaleb Branco Gonçalves, Rodrigo Arruda e Cristian Wolff, recebeu a doação de R$ 5 mil da Loja Favorita na primeira quinzena de setembro.

Para o professor André Medeiros, o apoio por meio de patrocínio financeiro e também institucional motiva a sequência do projeto e reafirma a qualidade e necessidade de sua existência. “Uma coisa é termos um bom trabalho e ficar apenas dento dos muros da escola, outra é ganharmos condições de mostrar isso para a sociedade e levar o trabalho a diversos lugares, ampliando o círculo de atuação dos alunos e os retirando da zona de conforto”, afirma.

Para a presidente da CDL, Rosani Pocai, este envolvimento do segmento do comércio, das entidades e do poder público com projetos como o da Megabanda, é vital para imersão dos seus participantes na cultura e para promover a entrada deles na sociedade de uma forma diferenciada. “É a oportunidade de fazer com que estas crianças e adolescentes encontrem na música um elo com oportunidades de crescimento pessoal e intelectual”. Rosani ainda destaca a necessidade de formação de cidadãos mais sensíveis, disciplinados e preparados para o futuro.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque