Semana Lojista

Projeto Superação, da CDL Joinville, premia estudantes

Alunos com melhor desempenho são destacados

A segunda-feira, 11 de setembro, foi de homenagens na Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães, zona Sul de Joinville. Pela manhã e à tarde, a diretora Iloni Salete Fernandes reuniu estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental para a entrega de medalhas do Projeto Superação, realizado pela Câmara Setorial de Tecnologia e Inovação da CDL Joinville. Estavam também presentes o coordenador da Câmara de Tecnologia, Rogério Vanvossen, e professores.

A iniciativa visa incentivar a evolução comportamental e a transferência de conhecimento e cidadania dos alunos envolvidos. O Projeto Superação premia estudantes que se sobressaíram nas notas e na mudança de comportamento. São entregues quatro medalhas por turma a cada trimestre: três aos melhores alunos avaliados por notas e uma ao estudante escolhido pela direção e pelos professores que se destacou pela evolução expressiva de comportamento, interesse, respeito às normas da escola e dedicação aos estudos, além do relacionamento com colegas, direção e professores. São os que se superaram, por isso o projeto leva este nome.

Na Escola Amador Aguiar, 33 alunos ganharam medalhas por obterem as melhores notas e 11 por se destacarem na evolução do comportamento. O Projeto Superação envolve dois mil estudantes de 53 turmas de três escolas municipais da cidade: a Nilson Wilson Bender, o Caic Mariano Costa e a Amador Aguiar. No total, são distribuídas 212 medalhas nos trimestres letivos e troféus no final do ano. O custo é bancado pela Câmara de Tecnologia, com apoio de empresários e voluntários.

A primeira cerimônia para a entrega de medalhas neste ano ocorreu no dia 13 de julho, no Caic Mariano Costa, bairro Adhemar Garcia, com a presença do empresário Bruno Carlos Silva, da Câmara de Tecnologia, da auxiliar de direção Mari Cipriano, de professores e alunos do 6º ao 9º ano. As medalhas entregues na Amador Aguiar são as do primeiro trimestre de 2017. Até o final do ano, outros encontros como o de segunda-feira serão realizados.

MAIS DA Semana Lojista 804
  • Violência Contra a Sociedade

    Continue lendo Clique e leia
  • Conselho Diretor da FCDL/SC se reúne em Florianópolis

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL agita comércio com 8º Liquida Santo Amaro

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL e Sebrae inauguram Centro de Atendimento em Florianópolis

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Atalanta celebra seus 11 anos com palestra

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau recepciona palestra com Drauzio Varella

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais