As CDLS na frente

20/09/2017|

20:10

Recicla CDL na Escola já tem representantes de Caçador

O nome dos representantes de Caçador no Recicla CDL na Escola foram conhecidos na quinta-feira, 14 de setembro. Na data, a CDL do município, em parceria com o Sicoob, patrocinador do concurso de educação ambiental, e Secretaria Municipal de Educação, se reuniram para eleger a redação e o desenho que representarão o município na fase estadual do concurso.

O objetivo do concurso, que esse ano tem como tema “Aquecimento Global”, é conscientizar os alunos no que se refere à importância dos cuidados com o meio ambiente.

Cada um dos participantes teve que responder a pergunta: “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”. A resposta dos alunos do 1º ao 5º ano foi através de um desenho. Já os alunos do 6º ao 9º ano tiveram que elaborar uma redação.

Cada uma das escolas municipais escolheu um representante de cada categoria e os vencedores foram definidos por uma equipe da Secretaria de Educação.

A vencedora na categoria redação foi Bruna Fachin Abati, do 8º ano da escola Alcides Tombini, orientada pelo professor Eduardo Neri. Já a vencedora no quesito desenho foi Gabriele Nonatto,do 4º ano da escola Alto Bonito, sob orientação da professora Ione Chiarelo.
Ambas receberão um kit escolar como premiação e representam o município na fase estadual, onde concorrem a um tablet cada. Na próxima etapa, os professores orientadores também serão premiados com um tablet.

Para o presidente da CDL, Valtair Cardoso de Vargas, essa é uma maneira de conscientizar toda a sociedade. “O Recicla CDL na Escola é uma campanha da FCDL junto com a CDL para incentivar as crianças desde cedo a pensarem na ecologia e na preservação do meio ambiente. Também através das crianças, os adultos se sensibilizam melhor, pois elas cobram dos pais, e, com isso, começa em casa a preservação e a reciclagem”, enalteceu.

Para a representante da Secretaria de Educação, Karine Basso Boscari, a participação dos alunos foi excelente. “Eles entenderam a proposta e demonstraram a preocupação no que diz respeito à preservação, destacando a importância do trabalho coletivo para combater a poluição e o desmatamento”, completou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

Você também pode gostar:

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba