As CDLS na frente

26/09/2017|

14:09

Catanduvas avalia trabalhos do Recicla CDL na Escola

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Catanduvas realizou na sexta-feira, 22 de setembro, a seleção da etapa municipal do Recicla CDL na Escola 2017, concurso de educação ambiental voltado a alunos da rede pública municipal de Santa Catarina.

Os ganhadores serão premiados com kit de mochila e material escolar e representarão a cidade na fase estadual do concurso, que conta com 141 municípios aderentes. Se vencerem, tanto eles quanto seus professores orientadores ganharão um tablet cada.

O concurso tem duas modalidades: desenho, destinado aos alunos do 1º ao 5º ano, e redação, para estudantes do 6º ao 9º anos. Catanduvas participou na modalidade desenho. Ato todo, 151 alunos foram inscritos e dois desenhos de cada escola foram selecionados. O ganhador e seu professor orientador terão os nomes divulgados nas programações da semana de Natal na Praça.

O desenho escolhido foi selecionado pela comissão formada por Maria Helena Knebel, representando a secretaria de educação; Solange Bressan, do Sicoob Valcredi; pela presidente da CDL, Alice Borella Ribeiro, e colaboradores da entidade. Foram avaliados critérios como adequação ao tema, qualidade e originalidade.

“Ficamos muito felizes em mais uma edição do Recicla CDL na Escola, em ver a qualidade dos trabalhos apresentados e o efetivo aprendizado que os alunos estão recebendo sobre o tema nas escolas, sem contar a criatividade dos desenhos, que nos surpreenderam. Enquanto entidade, para nós, é realmente gratificante fomentarmos isso dentro das escolas, contribuindo para a educação”, destaca a presidente da CDL.

O Recicla CDL na Escola visa promover a educação ambiental de crianças e adolescentes integrantes das escolas públicas municipais de Santa Catarina por meio da reflexão sobre a interação homem/ambiente e as atitudes necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico. Este é o 7º ano consecutivo que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) realiza o concurso. Neste ano, os alunos fizeram os trabalhos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”

Com informações: Catanduvas-Online

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque