As CDLS na frente

27/09/2017|

17:00

CDL Blumenau distribui 200 mudas no Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em todo o Brasil no dia 21 de setembro, a CDL Blumenau, em parceria com o Projeto Árvores pela Vida, distribuiu 200 mudas de árvores, entre elas cerejinha, pitanga, araçá, ameixa, jabuticaba e palmito, na Praça Doutor Blumenau, no centro da cidade.

Em busca das mudas de árvores, centenas de pessoas foram até o local da ação. Um exemplo é o serralheiro e empresário, Ari Ribeiro, que veio do bairro Salto até o centro da cidade exclusivamente para buscar uma muda de ameixa e outra de cereja para plantar no sítio. “Minha vizinha de empresa disse que viu na internet que haveria a distribuição gratuita das plantinhas. Então, ela, outro empresário e eu resolvemos vir até aqui. É uma ação muito boa, pois incentiva a gente a plantar ainda mais e diferentes espécies”, contou Ribeiro.

A ação também contou com a participação da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) que realizou diversas atividades, como a distribuição de mudas, tribuna livre e presença da horta medicinal do Ambulatório Geral (AG) da Velha. Profissionais do setor de Educação Ambiental da Faema orientaram as pessoas sobre os cuidados e o plantio das mudas de árvores, reforçando a importância da preservação das florestas e como esse cuidado resulta na melhoria da qualidade do meio ambiente.

De acordo com o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, a ação teve o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Foi muito bom ver o envolvimento dos colaboradores da CDL e da população, que prestigiou a ação. São com atitudes como essas que ajudaremos a preservar o meio ambiente”, afirmou o presidente.

Quem também aproveitou para levar uma muda foi a psicóloga Diana Bagattoli. Ela estava passando pelo local da ação e resolveu aproveitar a oportunidade. “Quando a gente semeia, precisa pensar no próximo. Assim como hoje nós comemos algo que alguém já semeou, o que nós semeamos pode servir ao próximo”, disse Diana. Ela levou uma muda de araçá e outra de pitanga para plantar no sítio.

A psicóloga Diana Bagattoli aproveitou para levar uma muda de araçá e outra de pitanga, que serão plantadas no sítio.

Projeto Árvores pela Vida
Desenvolvido em 2009 pelas parceiras Plano Boa Vida e Funerária Haas, o Projeto Árvores pela Vida surgiu inicialmente com o objetivo de distribuir uma muda de árvore nativa para cada funeral realizado, como forma de sensibilizar a sociedade a perpetuar a memória de uma pessoa querida e preservar o meio ambiente.

Na ação inaugural foram distribuídas 2.680 mudas de árvores. O projeto foi ampliado e não parou mais. Atualmente já foram doadas mais 12.400 mudas de árvores nativas. Desde 2015, o Árvores pela Vida tem como principal objetivo colaborar com intervenções e articular outros projetos através das doações de mudas de árvores nativas, colaborando com iniciativas que compartilham do mesmo propósito: Preservação e Conscientização.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio