As CDLS na frente

27/09/2017|

11:59

CDL Brusque lança novo serviço para os associados

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque lançou na terça-feira, 26 de setembro, seu novo serviço: o Clube de Compras CDL. O sistema tem como prioridade beneficiar tanto os empreendimentos quanto seus colaboradores.

Com o Cartão CDL, que é semelhante a um cartão de crédito, os colaboradores das empresas podem realizar a aquisição de bens e/ou serviços nos estabelecimentos credenciados pela rede, com débito em folha, em até 40 dias para pagar.

Além disso, as empresas conveniadas têm um seguro sistema de gestão de benefícios para os funcionários e, através do cartão, podem substituir o adiantamentos e vales aos funcionários sem desembolso financeiro. O setor de RH da empresa é quem irá estabelecer os valores disponíveis para cada colaborador, e a sugestão é de que o valor seja até 30% do valor do salário.

“Nosso maior foco é o associado. Buscamos um cartão que tivesse menos onerosidade para os nossos associados, e conseguimos. O funcionário ganha o cartão de forma gratuita, a empresa não tem custo, o estabelecimento se credencia de forma gratuita, e só tem a taxa de administração do cartão, como qualquer outro. Sem falar da forma de atuação, que permite acesso às informações de gasto, de limite, onde foi usado, em qualquer local com acesso à internet. Dos estudos que fizemos, esta foi a melhor operação da operadora”, explica o presidente da CDL Brusque, Michel Gartner Belli.
O projeto estava sendo pensado pela entidade há dois anos e foi colocado em prática após a parceria com a SysproCard.

Ampliação e adesão
Segundo Belli, o objetivo da entidade, inicialmente, era o de realizar o cadastro de 50 estabelecimentos e mais de cem usuários, entretanto os números foram ainda maiores. “Estamos lançando o serviço hoje com mais de cem estabelecimentos cadastrados em Brusque e mais de 400 usuários, o que foi além do esperado. Com isso a CDL fica muito feliz e espera que mais estabelecimentos participem”, comenta o presidente da entidade.

Além disso, a CDL Brusque também está distribuindo um Guia de Compras sobre os estabelecimentos credenciados, para que os usuários possam conhecer os locais que integram a rede. “Quanto mais as pessoas usarem, maior será a rede e mais fácil será para o usuário, pois em qualquer local que ele for, poderá utilizar o cartão. São farmácias, supermercados, postos de gasolina, lojas que oferecem diversos itens, entre outros estabelecimentos que estão participando. Esperamos que as pessoas realmente usem esse cartão, para aumentar a rede, e fomentar ainda mais o comércio da nossa cidade”, acrescenta Belli.

As expectativas da entidade também são de que a utilização do cartão possa contribuir para a movimentação do comércio nas próximas datas, como Dia das Crianças e Natal.

Acesso
Para o consultor de negócios da SysproCard, Moisés Nunes Pereira, além de as empresas beneficiarem seus colaboradores com a opção do cartão, o Clube de Compras da CDL irá contribuir diretamente para o fomento da economia e do comércio local. “Pesquisas indicam que mais de 54% dos brasileiros estão negativados, sem acesso a crédito. E poder trabalhar em uma empresa que oferece essa opção de cartão é um resgate dessas pessoas para que elas possam voltar a comprar novamente, o que diminui também os índices de inadimplência. Além disso, as empresas beneficiam os seus colaboradores, já que não há juros, e sim um cartão de benefício. Sem contar ainda que com a venda a cartão, o lojista cadastrado na rede passa a ter um fluxo de caixa positivo, o que contribui também para a diminuição da inadimplência”, esclarece o consultor.

Participaram da coletiva também o gestor da CDL Brusque, Carlos Eduardo Vieira, e o consultor comercial da entidade, Paulo César Albanaes.

Saiba mais
Interessados em adquirir o cartão ou se cadastrarem entre os estabelecimentos credenciados, podem entrar em contato com a CDL Brusque, através do (47) 3211-8004, (47) 99944-7619 ou e-mail: consultor2@cdlbrusque.org.br. Após o cadastramento, em três dias úteis o cartão já está disponibilizado.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque