As CDLS na frente

26/09/2017|

11:00

CDL Concórdia marca presença no “Evento Hoje”

Com a proposta de gerar conhecimento aos empresários e colaboradores, a CDL Concórdia faz parte do Evento HOJE – Originals, que aconteceu no Centro de Eventos nos dias 15 e 16 de setembro. O encontro é considerado o maior evento de inovação e empreendedorismo do oeste catarinense. Foram 110 palestrantes de renome nacional e internacional e 2.500 participantes de 150 cidades.

Em dois dias foram promovidas quatro plenárias simultâneas, consultoria especializada e 10 salas de negócios abrangendo 11 áreas do conhecimento: vendas, inovação, marketing digital, RH, Startups, Tecnologia da Informação, agribusiness, fintechs, social media, internet das coisas e design thinking.
Na lista dos palestrantes, destaque para a participação do presidente do conselho deliberativo do Sebrae Santa Catarina e vice-presidente conselheiro da FCDL/SC, Sergio Alexandre Medeiros, que falou sobre “As forças que influenciam a decisão do consumidor”.

“Concórdia sempre nos surpreendendo, uma cidade digna de aplausos, pois apostar em um evento desta grandiosidade é para os fortes, é para os que acreditam nesta mudança que tanto buscamos para nos superarmos e crescermos. Hoje são inúmeras as tendências de mercado em especial para o varejo e conhecê-las é parte fundamental do processo”, comenta Medeiros.

Na lista dos grandes palestrantes do primeiro dia a participação do especialista em varejo mundial, professor e doutor da Universidade Ingolstadt – Alemanha, Marc Knoppe e do jornalista, apresentador de televisão, radialista e humorista brasileiro, Luciano Potter. Já no sábado destaque para a palestra com o palhaço, ator, diretor e dramaturgo especializado na linguagem de Clown e Improviso Teatral, Marcio Dallas, que ainda é formado em Marketing pela ESPM e pós-graduado em Psicodrama pela PUC-SP.

Segundo o presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, qualificação sempre foi a chave para os que buscam crescer mesmo em tempos de dificuldades na economia. “Em meio a tantas transições precisamos inovar para nos mantermos vivos no mercado. Conhecimento e relacionamento ainda são as chaves para quem busca sucesso em qualquer setor. Além da qualificação para resistir à crise e sobressair no concorrido mercado de trabalho, é necessário ter um diferencial e o Evento HOJE nos proporciona conhecermos novas ideias que poderão nos ajudar efetivamente na gestão de desenvolvimento dos nossos negócios em qualquer período”.

Para o diretor de inovação e um dos idealizadores do HOJE, Wagner Muller, a ideia é desenvolver a cultura do empreendedorismo e da colaboração. “A proposta do HOJE é levar a imagem de Concórdia para fora, mostrando todo o nosso potencial em tecnologia e inovação. A participação da entidade é de extrema importância, pois precisamos interagir mais com essa nova geração de empreendedores que estão transformando positivamente o mercado. Acreditamos nesta interação com os mais jovens para aprendermos valiosas lições de empreendedorismo. Independentemente do tamanho da empresa seja ela pequena ou média, sucesso é o que todos buscam”.

A CDL, que é apoiadora institucional do evento, também contou com um espaço para receber os participantes, uma forma de divulgar os serviços e ações da CDL Concórdia. Através da parceria com o Sebrae, ênfase para a loja virtual e restaurante conceito virtual. O objetivo da atuação é proporcionar aos visitantes a demonstração de bons métodos em dois ambientes empresariais distintos, de maneira sustentável e mostrar como essas empresas funcionam na prática. Os participantes conheceram os perfis de negócios trabalhados com tecnologia 3d.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio