As CDLS na frente

25/09/2017|

20:00

CDL Criciúma abre programação do Festival da Primavera

Nos versos do compositor Kleiton Ramil, cantados por mais de 80 vozes de corais regionais, acompanhados do badalar dos sinos da Catedral São José, Criciúma anunciou a chegada da primavera. O ato ocorreu às 17h03 de sexta-feira, 22 de setembro, horário oficial do início da estação mais florida do ano.

Coube ao maestro Joel de Oliveira o arranjo das canções e a regência do espetáculo protagonizado pelos cantores das associações corais de Criciúma, Balneário Rincão e os corais Santa Bárbara, Cor de Rosa e do Colégio Marista. A movimentação deu início ao Festival da Primavera, organizado em parceria pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), CDL e Famcri. Durante a manhã, também na Praça Nereu Ramos, houve atrações culturais e distribuição de mudas de árvores e flores pela Fundação de Meio Ambiente.

Por meio da arte e das demais iniciativas, o Festival da Primavera eleva um sentimento de agradecimento à vida pela oportunidade de “vivenciar coisas simples e sublimes”, enalteceu o presidente da FCC, Sérgio Zappelini.

A recepção à primavera contagiou boa parte do comércio da cidade. Pelas principais ruas da área central e na Praça Nereu Ramos, muitas vitrines floridas reforçam o clima na cidade. O Shopping Della preparou um ambiente especial na entrada e as loja Fretta Home Center distribuiu um total de 800 mudas de seis espécies de flores.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque