As CDLS na frente

25/09/2017|

13:43

Joaçaba conhece ganhadores do Recicla CDL na Escola

A comissão julgadora criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Joaçaba e o Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL) Luzerna escolheu o desenho e a redação de alunos que vão representar as entidades na fase estadual do Recicla CDL na Escola.

Além de representantes da CDL, participaram da comissão membros das Secretarias de Educação de Joaçaba e Luzerna e da Cooperativa Sicoob, patrocinador do concurso de educação ambiental direcionado a alunos da rede pública municipal de Santa Catarina.

Em Joaçaba, o Recicla CDL na Escola mobilizou alunos de oito escolas dos dois municípios, sendo que 736 fizeram desenhos e 664 redações. O tema escolhido este ano foi “Se você fosse um herói da liga sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?

O Recicla CDL na Escola é mais uma ação da FCDL/SC para beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente. Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, a Federação sabe que a educação é uma forma de alcançar este objetivo e estimula estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem, a partir de um tema previamente estabelecido, sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental. Isso acontece por meio deste concurso de redação e desenho direcionado a alunos do 1º ao 9º anos do ensino público municipal com duas modalidades: desenho e redação.

O projeto existe desde 2011 e a adesão só tem crescido. Os vencedores serão conhecidos em novembro.
Os vencedores na fase municipal serão premiados com kit de mochila e material escolar. Os trabalhos desses alunos serão enviados para a sede da Federação, em Florianópolis, para concorrer com os demais inscritos no concurso. Se vencerem, tanto eles quanto seus professores orientadores ganharão um tablet.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque