As CDLS na frente

27/09/2017|

14:00

Maravilha seleciona campeões do Recicla CDL na Escola

Mais de 800 alunos da rede municipal de ensino de Maravilha participaram da fase municipal do Recicla CDL na Escola 2017. E na segunda-feira, 25 de setembro, a Comissão Organizadora, formada por representantes da entidade, Secretaria de Educação e Sicoob Credial, que é o patrocinador do concurso no Estado, juntamente com as professoras da rede estadual Solange Puntel, de Língua Portuguesa e Literatura, e Naira Tonello, da disciplina de Artes, escolheu o desenho e a redação que serão encaminhados para a fase estadual do concurso.

Os nomes dos selecionados, bem como seus respectivos trabalhos, serão divulgados no dia 17 de outubro, no auditório do Caic (Centro Educacional Mundo Infantil), quando haverá uma programação especial, incluída no calendário de eventos do Mês da Criança de Maravilha.

Os alunos vencedores na fase municipal ganharão um kit escolar e um prêmio surpresa. Além dos alunos, os professores orientadores também serão premiados. A premiação no âmbito estadual na fase final contemplará cinco trabalhos de cada modalidade, incluindo alunos e professores, sendo que cada um receberá um tablet. A divulgação e premiação dos vencedores da fase final será realizada até o dia 20 de novembro.

O Recicla CDL na Escola é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), por meio da CDL Maravilha, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e participação do CAIC, Centro Educacional Vereador Raymundo Veit e Centro Educacional Monteiro Lobato.

Durante aproximadamente três meses, as escolas trabalharam o tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”, e a partir disso, os alunos do 1º ao 5º ano desenvolveram um desenho e os alunos do 6º ao 9º uma redação. Cada escola selecionou os melhores desenhos e redações

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque