As CDLS na frente

27/09/2017|

12:23

Urubici já tem representante no Recicla CDL na Escola

Urubici conheceu o ganhador na categoria desenho do Recicla CDL na Escola na segunda-feira, 25 de setembro. O vencedor foi o aluno Lucas da Silva de Souza, do 5º ano da Escola Nucleada Águas Brancas, com orientação da professora Elizana Terezinha Ramos. Ao todo, 611 alunos de sete escolas da cidade aderiram ao concurso.

A escolha do vencedor se deu por meio de comissão julgadora formada pela pedagoga da secretaria municipal de educação Flávia Rosana Wroblescki Vieira, pela conselheira fiscal suplente da CDL, Alessandra Munareto Mathias, e pelo gerente da agência Sicoob Crediaraucária do município, Juliano José Pereira. Como prêmio, o estudante irá ganhar um kit de mochila e material escolar. Seu trabalho será enviado para a sede da FCDL/SC, em Florianópolis, para concorrer com os demais concorrentes do concurso. Se vencer, o aluno e sua professora orientadora ganharão um tablet cada.

O Recicla CDL na Escola é um concurso de educação ambiental voltado a alunos da rede pública municipal de Santa Catarina. Dividido em duas categorias, redação e desenho, os municípios aderentes podem escolher em quais modalidades irão concorrer. No concurso, os estudantes fazem seus trabalhos com base em um tema previamente estabelecido. Neste ano, o tema proposto foi “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque