As CDLS na frente

05/10/2017|

13:07

CDL Blumenau doa computadores à escola do município

Para contribuir com a comunidade blumenauense, especialmente do bairro Velha Grande, a CDL Blumenau doou oito computadores aos alunos da Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, que conta com 742 estudantes. A entrega ocorreu na sexta-feira, 22 de setembro, na própria unidade de ensino com representantes da escola, da Secretaria de Educação, poder legislativo e integrantes da CDL Blumenau.

Com a modernização dos equipamentos utilizados pela CDL, os computadores antigos passaram por formatação e melhorias realizadas gratuitamente pela TIE Tecnologia para garantir que todos fossem entregues em condições de atender as necessidades dos estudantes. Peças que precisaram ser substituídas também foram cedidas gratuitamente pela TIE.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, destacou que a iniciativa foi da CDL, mas só foi possível com o apoio da TIE Tecnologia, que fez todo o trabalho de melhoria nos equipamentos. “O futuro começa hoje. Não adianta fazer projetos lá para frente e não fazer nada hoje. Entendemos que essa é uma forma de contribuir com os alunos, para que possam buscar conhecimento e estar preparados para o mercado de trabalho”, disse o presidente. Roncaglio lembrou que essa ação também é uma doação de todos os associados à entidade, que somam mais de dois mil empreendedores e empresários.

O coordenador de suporte da TIE Tecnologia, Ivan Carlos Barbosa, agradeceu a oportunidade de poder colaborar e disse que a empresa está aberta a novos projetos. “A gente só tem a agradecer à CDL pelo convite e à escola pela oportunidade. Estamos muito contentes”, disse Barbosa.
O diretor da escola, Ramides Sedilson Pessatti, disse estar muito feliz e honrado com a iniciativa da CDL e o apoio da TIE. “É muito difícil conseguirmos as coisas para a escola e ficamos muitos felizes de termos sido procurados para receber essa importante doação”, afirmou.

De acordo com Pessatti, a sala de informática contava apenas com 12 computadores, o que representava um grande desafio à professora da disciplina e aos alunos, que precisam dividir o mesmo computador com mais colegas. “Com a doação completamos 20 equipamentos, o que com certeza trará mais qualidade de ensino aos alunos e motivação a professora”, concluiu o diretor.

Para a diretora geral da Secretaria de Educação, Marilete de Souza, parcerias como essa são sempre muito importantes. “Essa visão dos empresários, de que a escola é fundamental e de que investir nelas contribui com uma sociedade melhor, é muito importante. Nosso muito obrigado a todos que se dedicaram para essa realização”, afirmou Marilete.

Quem também participou do encontro foi o vereador Oldemar Becker. Ele destacou a admiração pelos professores, pelo trabalho que fazem e agradeceu a CDL Blumenau pela iniciativa.

Quem tiver interesse em ajudar a Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, pode entrar em contato pelo número (47) 3330- 1615 ou e-mail ebm_conselheiromafra@blumenau.sc.gov.br.

 

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio