As CDLS na frente

02/10/2017|

19:09

CDL Jovem de Chapecó recebe fundador da Gran Mestri

“O segredo é a qualidade dos nossos produtos. Somos a única empresa do Brasil que produz leite com padrão internacional”, diz o empresário Acari Luiz Menestrina, da Gran Mestri, indústria que produz queijos finos Grana, durante o programa “Trajetória Profissional”, promovido pela CDL Jovem Chapecó na terça-feira, 26 de setembro.

No encontro, os jovens empresários testemunharam um relato inspirador do empreendedor de sucesso. “Serve de exemplo e estímulo para que jovens empresários inovem e saiam da zona de conforto”, ressaltou o diretor-presidente da CDL Jovem Chapecó, Alexandre Brum.

Natural de Rio dos Cedros, no Alto Vale do Itajaí, Menestrina é filho de produtores rurais e descendente de italianos. Antes de empreender na produção de queijos, atuou como técnico agrícola e extencionista rural da Epagri. A mudança para o oeste de Santa Catarina ocorreu em 1976, quando iniciou a profissionalização do campo. Teve grande participação na formação e concretização da bacia leiteira da região extremo oeste.

Foi empreendedor em diversas áreas. Trouxe para o oeste catarinense as primeiras vacas de raça Holandesa e Jersey, primeira pastagem de inverno, primeiro tanque de coleta granalizada, entre outras tecnologias que auxiliaram no desenvolvimento da produção de leite na região. “Também introduzimos a cultura do queijo em Santa Catarina”, lembrou.

Sua primeira empresa, a Cedrense, deu lugar a Gran Mestri, reflexo de viagens de estudo por mais de 30 países, principalmente a Itália, de onde trouxe as principais novidades na produção de queijos. “Somos a maior empresa de queijos da América Latina. Buscamos ser o primeiro no que fazemos aplicando tecnologias para garantir qualidade, produtos saudáveis e segurança alimentar. Todos os nossos produtos passam por uma série de análises até que ficam prontos para entrar no mercado”, contou.
Menestrina e sua equipe produzem o queijo mais nobre do mundo: o Grana Padano – Gran Mestri.

“Nosso foco é ser líder absoluto de mercado em produtos diferenciados. Atuamos com uma linha de alto valor agregado, com qualidade e referência no mercado. Fomos a primeira empresa do Brasil a ter a linha zero lactose. Encontramos um nicho de mercado excelente, cerca de 70% das pessoas no mundo têm algum tipo de intolerância a lactose, no Brasil esse número chega a aproximadamente 50 milhões de pessoas. Pesquisamos e investimos em mais esse segmento e os resultados estão sendo excelentes”, afirmou.

Sua trajetória profissional rendeu mais de 100 prêmios e menções, além da conquista de três edições do Top de Marketing ADVB/SC. “Sempre digo que aproveitei todas as oportunidades. Estive no lugar certo na hora certa. O importante é treinar, treinar e treinar. Estar constantemente atualizado e em busca de inovações, fazer a diferença”, finalizou.

A GRAN MESTRI
A empresa é localizada em Guaraciaba, no extremo oeste do Estado. É a maior fábrica de queijos duros da América Latina, com capacidade de estocagem de um milhão e trezentos mil quilos. Com 150 colaboradores, produz, além do queijo mais nobre do mundo, iguarias que mantém a tradição italiana presente em Santa Catarina, Brasil e exterior.

Dir-secret. da CDL Chapecó, Solange Furlaneto Miranda, e dir-pres. Entregam troféu a Menestrina

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”