As CDLS na frente

05/10/2017|

13:56

CDL São Miguel do Oeste: palestra com Dado Schneider

A CDL São Miguel do Oeste reuniu 780 pessoas na palestra proferida por Dado Schneider na terça-feira, 3 de outubro.

Intitulada “O mundo mudou bem na minha vez”, a palestra de Schneider tratou sobre mudanças deste século para o passado e o comportamento da geração Z, frente às gerações X e Y. “Minha ideia foi confrontar a maneira como fomos educados, com o propósito de transformar nosso jeito de pensar, já que não nos avisaram no século XX que viveríamos em um mundo tão complexo como é o mundo do século XXI. Ainda mais com uma geração completamente diferente. As pessoas com 40, 50 anos hoje precisam aprender a lidar com esse mundo e com os jovens de hoje que vivem na internet. É importante a pessoa não “desplugar” do seu tempo, não adianta vir com aquela ideia de que: ‘no meu tempo era mais fácil’, isso já passou e nosso tempo é agora e temos que nos atualizar. Temos que ser velhos digitais e buscar entender e se aperfeiçoar nessa realidade atual”, comenta Dado Schneider.

A presidente da CDL, Solani Balbinot, completa dizendo que um dos objetivos do evento foi o de oferecer uma capacitação que servisse de inspiração aos empresários e colaboradores, de modo a enfrentar a situação atual econômica, mercadológica e tecnológica, além de propor conhecimentos diversos sobre o tema comunicação para todos os públicos interessados.

“Fizemos uma avaliação muito positiva da palestra. Superou bastante nossas expectativas. Pudemos notar a satisfação das pessoas que assistiram e comentaram a relevância do assunto abordado pelo palestrante. Nós da CDL ficamos todos satisfeitos com o contentamento do público composto por empresários, colaboradores, estudantes da Unoesc e do Senac e da comunidade interessada”, destaca Solani, ressaltando que no próximo ano outras palestras renomadas estão sendo planejadas. “A diretoria está empenhada em oferecer diversificados eventos que venham de encontro aos interesses dos associados”, finaliza.

A palestra foi organizada pela CDL, com apoio do Sicoob São Miguel, parcerias do Senac e da Unoesc e os patrocínios da Afubra, Billy Publicidades, Chaplin Eventos, Casa Vitta Hospital, Clinica Dr. Marcos Pelegrini, Dipães, Loja Oeste Confecções, Mkanet, Refrigeração Spengler e Zanardi Exclusive, e foi realizada no auditório do Centro Cultural da Unoesc, em São Miguel do Oeste.

Dado Schneider é especialista em comunicação e marketing e atuou em grandes agências de publicidade, como a MPM, Ogilvy, DM9 e Escala. Também foi executivo de marketing da Claro Telefonia, sendo considerado um dos principais criadores da marca.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”