As CDLS na frente

03/10/2017|

20:00

Fraiburgo divulga representantes no Recicla CDL na Escola

Fraiburgo já tem seus ganhadores no Recicla CDL na Escola. A escolha do desenho e da redação que representarão a cidade na fase estadual do concurso de educação ambiental aconteceu na quarta-feira, 25 de setembro, depois que uma comissão julgadora formada por integrantes da diretoria da CDL, secretaria municipal de educação e representantes da Cooperativa Sicoob, este patrocinador do concurso, se reuniu para avaliar os trabalhos finalistas.

Em Fraiburgo, o Recicla CDL na Escola mobilizou 12 escolas, envolvendo 1335 alunos da rede pública municipal de ensino. Os estudantes do 1º ao 5º anos participaram na categoria desenho e, os do 6º ao 9º anos, na modalidade redação.

Neste ano de 2017, os alunos fizeram os trabalhos em torno do tema “Se você fosse um herói da liga sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?

O presidente da CDL Fraiburgo, Isaque Dutra de Lima, disse que todos os participantes são dignos de elogios. “Porém, como rege o concurso, só podemos escolher um em cada modalidade, mas, a nossa vontade era premiar todos os trabalhos. Vejo que Fraiburgo será muito bem representado na fase estadual”, comenta.

Já a secretária de educação do município, Tânia Ferreira da Silva, enalteceu a FCDL/SC e a CDL Fraiburgo pela iniciativa de educação ambiental. “Parabenizo a Federação e a CDL Fraiburgo por tão importante ação, pois vejo que precisamos de iniciativas iguais a estas para garantirmos um futuro melhor para nossos filhos e netos”, destaca.

Os vencedores na fase municipal terão como prêmio um kit de mochila e material escolar e, os dois vencedores na fase estadual e seus professores, ganharão um tablet.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio