As CDLS na frente

05/10/2017|

14:47

7º Distrito realiza palestra motivacional em Concórdia

O empresário e facilitador Jucemar de Andrade ministrou a palestra “Sua altitude depende das suas atitudes” noite de terça-feira, 3 de outubro, no auditório do Centro de Eventos, em Concórdia. O encontro lotou o espaço e fez parte do projeto Parcerias idealizado há dois anos pela CDL Concórdia em conjunto com o 7º Distrito da FCDL/SC.

Durante cerca de 1h30, Andrade enfatizou a importância das atitudes mentais positivas, um dos melhores hábitos dos empreendedores de sucesso. “Uma atitude positiva naturalmente atrai sucesso e prosperidade. Diante das constantes mudanças, as pessoas e empresas precisam se reinventar todos os dias, começando pelas atitudes que interferem positivamente ou negativamente nos resultados finais de uma empresa. Não podemos apenas nos preocupar com o operacional e técnico, mas, em especial, com as peças que gerenciam todos os processos, pessoas motivadas trabalham mais e rendem mais”.

Em relação ao equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o palestrante destacou que a falta de equilíbrio leva à falta de um relacionamento estável ou de uma saúde forte. O sucesso profissional deve estar entre as suas prioridades, e nunca a sua única prioridade. “Sim atingir este equilíbrio é um dos grandes desafios, mas se você tiver consciência do problema e apostar na mudança de comportamentos alcançará o ponto de equilíbrio. O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é uma arte que mistura razão e emoção, não se pode conquistá-lo apenas com o simples desejo, exige tempo e amadurecimento”.

O presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, comentou que a palestra agradou ao público trouxe uma visão mais apurada sobre o papel da liderança, que deve estar focado na ideia de colaboração entre todos os níveis, oferecendo aos colaboradores oportunidades de crescimento e desenvolvimento. “Trabalhamos forte na humanização das pessoas. Aquelas que são entusiasmadas, motivadas, comprometidas e adaptáveis são peças primordiais para qualquer estratégia. Líderes e gestores eficazes devem fazer as coisas acontecerem, devem ensinar o caminho para transformar ideias em resultados”.

A diretora distrital da região, Jociane Frizon, também fez uma avaliação positiva do projeto. “Trabalhamos juntos para engajar pessoas em busca de um único objetivo crescimento. Essa palestra em particular nos faz analisar comportamentos e nos comprova que motivação depende de escolhas. O Andrade é fantástico, traz uma linguagem simples e bem atrativa. Ele nos ensina que aprender a lidar com as adversidades nos ajudará a conquistar metas”.

O Projeto Parcerias, que tem por finalidade promover conhecimento e troca de experiências entre empresários e colaboradores, buscou trazer nesta 2ª edição um palestrante motivacional com vasta experiência. Andrade é empresário do Grupo Andrade, sócio fundador do Espaço Crescer, inclusive foi presidente da CDL Concórdia e hoje ocupa uma cadeira no Conselho Consultivo. Pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial, também cursou Formação Holística de Base e Psicologia Transpessoal pela Unipaz. O palestrante concordiense já realizou mais de 500 palestras pelo país alcançando mais de 230 mil pessoas.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”