As CDLS na frente

03/10/2017|

14:48

Recicla CDL na Escola já tem finalistas de São João do Sul

Os nomes dos representantes de São João do Sul no Recicla CDL na Escola já estão definidos. Na quarta-feira, 27 de setembro, a comissão julgadora elegeu os vencedores na etapa municipal do concurso de educação ambiental.

Na categoria redação, foi escolhido o trabalho de Quenaide Lentz de Vargas, do 8°ano da Escola E.B Vila Velha. Já na modalidade desenho, o finalista é Harlan Cardoso de Quadros, do 4°ano da Escola E.B. Caetano Lummertz.

Os trabalhos foram avaliados pelo presidente da CDL, Eliseu de Souza Trajano, por Barbara Trobim, do Sicoob/Credisulca; Rita Aparecida da Silva Laureano, da Secretaria de Educação; pela gerente do Ensino Fundamental Eliane Maciel da Silva; e pela gestora da CDL, Vanessa Magnus.

O CONCURSO
O Recicla CDL na Escola é um concurso de educação ambiental voltado a alunos da rede pública municipal do Estado. Com o apoio da Liga, CDLs, Secretarias Municipais da Educação e Escolas Municipais, em 2017, estudantes do 1º ao 9º anos terão, em 2017, a missão de salvar o planeta do aquecimento global.

Os alunos do 1º ao 5º anos farão desenhos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?” e, os do 6º ao 9º anos, escreverão redações sobre o assunto que visa alertar para os problemas provocados pelo aumento da temperatura da Terra.

PREMIAÇÃO
O Recicla CDL na Escola tem dois níveis de premiação: fase municipal, sendo um representante na categoria desenho e outro na categoria redação. Para estes vencedores, a FCDL/SC enviará gratuitamente às CDLs um kit contendo mochila e material escolar. Já na fase estadual serão destacados os cinco melhores trabalhos de cada modalidade. A premiação é um tablet para o aluno e seu professor orientador.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio