As CDLS na frente

02/10/2017|

13:44

Recicla CDL na Escola em Trombudo Central já tem destaques

O Recicla CDL na Escola é mais uma ação da FCDL/SC para beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), juntamente com a Secretaria de Educação de Trombudo Central, aderem ao concurso de educação ambiental para propagar entre os jovens a importância dos cuidados para com o meio ambiente. Na terça-feira, 27 de setembro, o programa chegou à final, com a escolha da redação e do desenho que representarão a cidade na fase estadual do concurso.

A redação da aluna do 9º ano do Centro de Educação Básica Erica Hasse, Beatriz Karsten, e o desenho da aluna do 4º ano , Thaís Nunes Miler, foram os escolhidos e receberão o kit de mochila e material escolar. “O Recicla CDL na Escola é um projeto que envolve escolas do estado. Por isso é importante Trombudo Central participar mais um ano desse projeto”, disse o presidente da CDL, Claudino Otile Basso.

Os alunos fizeram os trabalhos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”

A premiação acontece em dois âmbitos. No municipal, além de os vencedores em cada modalidade serem premiados com kit de mochila e material escolar, seus respectivos trabalhos entram na disputa estadual do concurso. Na fase estadual, são escolhidos por uma comissão julgadora as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios aderentes.

Os ganhadores e seus respectivos professores orientadores ganham tablets pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque