As CDLS na frente

11/10/2017|

13:46

Conselho Deliberativo da CDL Florianópolis em reunião

A reunião do Conselho Deliberativo da CDL Florianópolis recebeu na noite de terça-feira, 10 de outubro, na sede da entidade, três representantes da Floripa Airport, que apresentaram detalhes do novo projeto do Aeroporto Internacional de Florianópolis. O encontro contou também com a participação dos representantes do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) para explicar o projeto Ponte Viva – Hercílio Luz.

Na abertura da reunião, o presidente da entidade, Lidomar Bison, concedeu um minuto de silêncio em razão do falecimento de Emílio da Silva Júnior, presidente da CDL Florianópolis na gestão 1968.
O gerente de Relações Institucionais, Simon Locher, apresentou o projeto do novo terminal do aeroporto da capital, que tem previsão para ser entregue em outubro de 2019 e será quatro vezes maior do que o atual. A Zurich Airports, concessionária que vai administrar a estrutura por 30 anos, venceu o leilão de concessão realizado em março deste ano.

Já o diretor do IPUF Michel Mittmann falou sobre o Projeto Ponte Viva – Hercílio Luz, com conceitos e estudos que o órgão vem desenvolvendo ao longo do ano para a ponte e sua integração com a cidade. O projeto prevê uma série de ações no entorno da Ponte e uma ampla discussão nos próximos meses com diferentes públicos para a definição final do que vai ser realizado.

Ao final da reunião, o conselheiro Rodrigo Marques convidou os empresários para prestigiarem a audiência pública sobre a população em situação de rua: direitos e violações no próximo dia 16 de outubro (segunda-feira), às 18h30, no plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio